Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paulo Andrade deixa ESPN após 20 anos e aceita convite para narrar na Globo

Narrador vai reencontrar ex-parceiros Everaldo Marques e Gustavo Villani na emissora carioca

5 mar 2024 - 13h15
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Paulo Andrade deixou a ESPN e será a nova voz das narrações esportivas da Globo. Ele já narrou jogos da Premier League, Copa do Mundo e Champions League.
Paulo Andrade é o novo contratado da Globo
Paulo Andrade é o novo contratado da Globo
Foto: Reprodução/Instagram @pauloandradereal

Um anúncio pegou os amantes de futebol de surpresa nesta terça-feira, 5. Após 20 anos, Paulo Andrade deixa a ESPN e será a nova voz nas narrações esportivas da Globo. O narrador aceitou o convite e decidiu não estender o contrato que se encerra nas próximas semanas. A informação foi divulgada pelo colunista Flavio Ricco e confirmada pelo Estadão.

Experiente na função, Andrade ficou reconhecido por narrar jogos da Premier League (Campeonato Inglês) nas transmissões do canal paulista. Na Globo, o narrador vai reencontrar outros colegas que fizeram o mesmo caminho recentemente. É o caso de Everaldo Marques e Gustavo Villani. Ambos deixaram a ESPN e também passaram a integrar o time de narradores da emissora.

Vale lembrar que a Globo detém os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que acontecem em julho. A expectativa é que Paulo Andrade ingresse no time de profissionais que farão parte da cobertura olímpica, além de atuar também no canal fechado SporTV.

Trajetória na ESPN

Paulo Andrade chegou na ESPN em outubro de 2003. Antes, ele havia narrado o Paulistão pela SBT. A emissora de Sílvio Santos travou uma batalha judicial com a Globo pelos direitos de transmissão do Estadual daquele ano. O currículo do narrador também conta com passagens por RedeTV, TV Gazeta e pelo antigo ABC3, canal televisivo da região do ABC paulista.

Narrador deixa ESPN após 20 anos
Narrador deixa ESPN após 20 anos
Foto: Reprodução/Instagram @pauloandradereal

Quando fez 20 anos de ESPN, em outubro de 2023, Paulo Andrade compartilhou o carinho pelo trabalho no X (antigo Twitter). "Conquistei oportunidades que nem sonhava, cresci pessoal e profissionalmente. Seguirei trabalhando duro, entregando minha voz, energia, força e alma, para continuar a representar uma marca tão importante. Valeu, ESPN", escreveu.

Além da Premier League, Andrade atuou em coberturas de Copa do Mundo e Champions League. Foi ele a voz da emissora na transmissão do título inédito do Fluminense na Libertadores de 2023, diante do Boca Juniors, no Maracanã. A final de 2022, vencida pelo Flamengo em cima do Athletico-PR, em Guayquil, também foi narrada por ele.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade