PUBLICIDADE

Palmeiras desbanca City e PSG e vence votação de camisa mais bonita do mundo em janeiro

Tradicional uniforme do time brasileiro, com detalhes dourados e produzido pela Puma, encanta votantes de site especializado

13 fev 2024 - 09h19
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários

No mundo do futebol, a estética muitas vezes rivaliza com o desempenho do time em campo. No quesito "camisa bonita", a versão 1 do Palmeiras tem conquistado os corações dos amantes do esporte pelo mundo todo. Em uma votação realizada pelo site Footy Headlines, o tradicional fardamento alviverde escuro, com detalhes em dourado, fornecido pela Puma, foi eleito como o mais bonito do planeta no mês de janeiro.

A conquista do Palmeiras não veio sem uma disputa acirrada com gigantes da Europa. O uniforme palmeirense desbancou pesos pesados do futebol, como o Manchester City, que ficou em segundo lugar, e o Paris Saint-Germain, em terceiro.

Além dos gigantes do futebol mundial, outras peças chamaram a atenção na votação. Destacam-se a camisa de goleiro da seleção de Namíbia, fabricada pela Vecchio, e o kit de visitante do Uruguai sub-23. Este último foi produzido pela própria seleção sul-americana devido à falta de uma fornecedora oficial após o término do contrato com a Tenfield, então detentora dos direitos da Puma no Uruguai.

Com o sucesso da votação em janeiro, o site Footy Headlines estende a pesquisa ao longo de 2024, permitindo que os fãs escolham não apenas o uniforme mais bonito de cada mês, mas também o mais bonito do ano. Considerando o início da nova temporada, espera-se uma competição ainda mais acirrada entre clubes e seleções ao redor do mundo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade