Pai de Gerson denuncia racismo após confusão no Maracanã: 'Não aceitam o lugar que um negro está'
Marcão Silva, pai do volante Gerson, se pronunciou nesta quinta-feira (12) após ter sido hostilizado por torcedores no Maracanã
Marcão Silva, pai do volante Gerson, pronunciou nesta quinta-feira (12) após ter sido hostilizado por torcedores no Maracanã. O episódio ocorreu na noite de quarta-feira (11), quando ele estava no setor Maracanã Mais durante a partida entre Flamengo e Cruzeiro.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Marcão agradeceu as mensagens de apoio que recebeu após a repercussão do caso e afirmou que está bem. Ele também criticou a atitude das pessoas que o hostilizaram no estádio.
— É impressionante. Aquelas pessoas que fizeram aquilo comigo não são torcedores do Flamengo, porque deixaram de assistir ao jogo e de comemorar a vitória do seu time para querer me xingar e me hostilizar — afirmou.
Durante o pronunciamento, o pai de Gerson também sugeriu que a motivação para os ataques estaria relacionada ao racismo. Segundo ele, as críticas não dizem respeito a atitudes ou declarações específicas, mas à sua posição e ao trabalho que realiza.
— Eles não estão ali reclamando pelo que eu fiz ou deixei de fazer. Estão reclamando por quem eu sou e pelo meu trabalho. Infelizmente, pessoas não aceitam o lugar que um negro está — declarou.
Marcão também comentou que recebeu mensagens de solidariedade de pessoas de diferentes lugares após o episódio, embora tenha dito que algumas pessoas próximas não entraram em contato.
Por fim, ele afirmou que já retomou sua rotina de trabalho e indicou que o caso ainda pode ter desdobramentos.
— Já estou pronto para trabalhar e agora vamos ver daqui para frente como vamos agir sobre o acontecimento de ontem - concluiu o pai de Gerson.
Na noite de quarta-feira, Marcão foi alvo de hostilidade no setor Maracanã Mais e teve copos de cerveja arremessados em sua direção. Diante da confusão, ele precisou ser retirado do local. Gerson atualmente é jogador do Cruzeiro, e sua saída polêmica do Flamengo teria gerado revolta nos torcedores.