Sacado no 1º tempo, Ronaldinho deixa estádio no meio de jogo
O Pachuca saiu na frente nesta quinta-feira na briga por uma vaga na final do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano ao bater o Querétaro, de Ronaldinho, por 2 a 0, na partida de ida das semifinais da competição. O grande fato do jogo, contudo, não aconteceu quando a bola estava rolando.
O Pachuca já vencia a partida por dois gols, quando, aos 41min do primeiro tempo, o técnico do Querétaro, Víctor Manuel Vucetich, fez duas substituições - já que seu time estava com um jogador a menos após a expulsão de Osorio. O problema é que um dos atletas sacados foi Ronaldinho, que não gostou e simplesmente foi embora do estádio no meio do confronto.
Para que no haya dudas, Ronaldinho sí se fue en la camioneta pic.twitter.com/RiOEiSjpFy
— Jugadinho (@jugadinho) 22 maio 2015
É isto mesmo! O brasileiro novamente se irritou ao ser substituído, foi direto aos vestiários e não voltou para o banco. Algum tempo depois, não hesitou e deixou o Estádio Hidalgo em um veículo do Querétaro quando o segundo tempo estava em andamento. É mole?
A atitude de Ronaldinho repercutiu em toda a imprensa mundial, mas não fez o treinador Vucetich entrar em polêmicas. "Isto será discutido internamente, mas não se passa nada com Ronaldinho. Minha relação com ele é normal, não mudou nada desde o início", afirmou.
Os gols da partida foram marcados pelo argentino Ezequiel Cano, logo aos dez minutos de jogo, e por Rodrigo Salinas, no final do primeiro tempo. O jogo de volta acontece no próximo domingo, em Querétaro.
No outro jogo das semifinais, o Santos Laguna empatou em casa, em 0 a 0, com o Chivas Guadalajara. Com isso, o duelo permanece em aberto para a partida de volta, que também acontece no próximo domingo, em Guadalajara.