PSG supera concorrência e reforça o time com revelação da Copa do Mundo
Atacante africano deve jogar a próxima temporada no PSG, atual campeão da Champions League. Veja os valores da negociação.
Destaque da Seleção de Costa do Marfim, Yan Diomandé tem sido disputado no mercado. Segundo o jornal espanhol Marca, o PSG se colocou à frente do Liverpool e encaminhou a contratação do atacante de 19 anos.
O clube francês chegou a um acordo com o atleta, que deve assinar contrato de cinco temporadas com o PSG. O atual campeão europeu está disposto a investir R$ 472 milhões para a contratação do marfinense, que joga no RB Leipzig-ALE. Restam apenas detalhes entre os clubes para a transferência ser oficializada.
Diomandé deu o sinal verde após uma conversa por telefone com o técnico Luis Enrique, considerado peça fundamental para destravar o negócio.
Pretendido pelo PSG, Yan Diomandé ajudou a Costa do Marfim a alcançar, pela primeira vez, a fase mata-mata de uma Copa do Mundo, e se consolidou como uma grande revelação. Ele usou o torneio para se provar mais ainda e ganhou muitos pretendentes.
O interesse dos gigantes europeus cresceu durante a competição, mas o atacante deu prioridade ao projeto do PSG. Com Diomandé, o clube francês fortalece o ataque, que já tem Dembélé, Doué e Kvaratskhelia.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.