0

Operário joga melhor, mas fica no empate com o São Bento

23 jul 2019
21h17
atualizado às 21h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em um dos nove jogos desta terça-feira pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, São Bento e Operário empataram em Sorocaba por 1 a 1. Apesar da igualdade no placar, o time visitante, apesar de não ter a posse de bola na maior parte do tempo, levou mais perigo quando chegou ao ataque.

O resultado não foi o ideal para nenhum dos times. Com o empate em casa, o São Bento chega a nove pontos e continua na zona de rebaixamento, na 17ª posição, mas diminui para dois pontos a distância para o Vila Nova (16º), que perdeu para o Coritiba e segue com 11 pontos. Já o Operário subiu para 14 pontos e se manteve na 11ª colocação.

O jogo

Jogando em casa, o São Bento começou o jogo dominando a posse de bola, mas quem abriu o placar foi o time visitante. Em melhor fase na Série B, o Operário saiu na frente quando Lucas Gaúcho pegou rebote do goleiro Henal e finalizou para o fundo do gol.

O gol fez bem ao São Bento, que passou a levar mais perigo no ataque e foi recompensado aos 39 minutos com um golaço de Doriva. O volante recebeu de Fabrício Oya e finalizou de fora da área, no canto direito do goleiro Simão, que nada pôde fazer para evitar o empate.

No início do segundo tempo, a partida ficou paralisada por dois minutos por conta de um lance assustador. Aos seis minutos, o zagueiro Guilherme Mattis sofreu forte bolada no rosto e caiu desacordado em campo. Jogador foi atendido ainda no gramado, com o goleiro Henal, inclusive, tirando sua camisa para abanar o companheiro.

Com a bola rolando, o São Bento conseguia manter a posse de bola e evitar que o Operário incomodasse, mas não levava perigo ao gol adversário. Na primeira grande chance da etapa final, aos 29 minutos, Zé Roberto recebeu lançamento de Fernandes e arrancou em velocidade, mas exagerou na força do chute e mandou por cima.

A resposta não demorou e o time visitante só não marcou o segundo graças a Henal. O goleiro do São Bento realizou duas grandes defesas em quatro minutos, a primeira em finalização de Lucas Gaúcho aos 31 minutos, a outra em chute de Marcelo aos 34, ambas as chances na pequena área.

No último minuto, as duas equipes tiveram chances de vencer a partida. Aos 49, após cobrança de escanteio, o São Bento mas parou em defesa providencial do goleiro Simão. No contra-ataque, Maílton tentou vencer o jogo para o Operário, mas finalizou rente ao travessão.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 1 x 1 OPERÁRIO

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 23 de julho de 2019, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)

Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)

Cartões amarelos: Guilherme Mattis (São Bento); Serginho Paulista, Lucas Gaúcho, Lucas Batatinha, Rodrigo (Operário)

Cartões vermelhos:

Gols:

SÃO BENTO: Doriva, aos 39′ do primeiro tempo

OPERÁRIO: Lucas Gaúcho, aos 14′ do primeiro tempo

SÃO BENTO: Henal; Pablo, Alisson, Guilherme Mattis e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Doriva e Fabrício Oya (Fernandes); Cafu (Caio Rangel), Paulinho Boia (Rafael Silva) e Ze Roberto

Técnico: Doriva

OPERÁRIO: Simão; Maílton, Rodrigo, Lázaro e Allan Vieira (Rafael Peixoto); Índio, Felipe Augusto (Lucas Batatinha), Serginho Paulista e Marcelo (Alisson); Cleyton e Lucas Gaúcho

Técnico: Gerson Gusmão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade