PUBLICIDADE

CBF cria grupo de trabalho e promete presença de jogadores

29 abr 2015 - 20h18
Compartilhar
Exibir comentários

A CBF anunciou uma novidade nesta quarta-feira. O novo presidente, Marco Polo Del Nero, e o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, vão criar um grupo de trabalho para debater e criar melhorias e mudanças de futebol brasileiro. De acordo com eles, quatro jogadores participarão dessa novidade, mas não foi divulgado como será feita a escolha desses atletas.

Feldman está encarregado de liderar e organizar o grupo de trabalho
Feldman está encarregado de liderar e organizar o grupo de trabalho
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF / Divulgação

A ideia é que o grupo se reúna já no próximo mês e com uma pauta prioritária: "vamos começar já em maio para apresentar os primeiros resultados o quanto antes. O presidente Marco Polo pediu atenção especial para a criação do plano de previdência e a recolocação dos ex-jogadores", esclareceu Feldman, um dos novos nomes poderosos da CBF.

A CBF confirmou o nome de todos participantes do grupo, menos os jogadores. Além do presidente e do secretário-geral, estarão presentes o diretor Financeiro da CBF, Rogério Caboclo; o diretor de Coordenação da CBF, Reinaldo Bastos; o presidente da Fenapaf, Rinaldo Martorelli; o vice-presidente da Fenapaf, Alfredo Sampaio; o presidente do Sindafebol, Mustafá Contursi; o vice-presidente do Sindafebol, Ângelo Verospi; o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello; o presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Eurico Miranda; e o presidente do Fluminense Football Club, Peter Siemsen..

Além de criar o plano de previdência e estimular a recolocação profissional, o grupo de trabalho cuidará de temas como o calendário nacional do futebol, normas de licenciamento de clubes da FIFA, Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) e convenção coletiva de trabalho.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade