PUBLICIDADE

Nova diretoria do Corinthians busca equilibrar média de idade do elenco; entenda

Timão está se movimentando no mercado da bola, com monitoramento, sondagens e conversas com outros clubes

16 dez 2023 - 06h04
(atualizado às 08h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: ( Rodrigo Coca/Corinthians) / Gazeta Esportiva

O Corinthians está se movimentando no mercado da bola, com monitoramento, sondagens e conversas com outros clubes. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que um dos objetivos da nova diretoria e da comissão técnica do Timão é equilibrar a média de idade do elenco.

Em 2023, o Corinthians ficou marcado por ter um time composto por veteranos importantes (Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, Renato Augusto e Giuliano) e muitos jovens (Léo Mana, Ruan Oliveira, Fausto, Roni, Matheus Araújo, Gabriel Moscardo, Fausto, Guilherme Biro, Wesley, Yuri Alberto e Felipe Augusto).

Logo, identificou-se internamente um desequilíbrio na média de idade do grupo, com a ausência de nomes que se encontram no meio-termo da juventude e da experiência.

Alguns atletas que interessam ao Corinthians para 2024 se encontram nesta categoria, como Raniele (26 anos), Erick (26 anos), Thiago Maia (26 anos), Lautaro Diaz (25 anos) e Thiago Mendes (31 anos). Hugo, já acertado com o Corinthians, e Soteldo, que também vem sendo vinculado ao Corinthians, têm 26 anos.

Outros atletas que interessam ao clube são mais jovens, como Maurício (22 anos) e Matheuzinho (23 anos). Uma das promessas de campanha do Augusto Melo foi rejuvenescer o elenco, priorizando atletas mais novos. Não por acaso, o Corinthians não renovou o contrato de nomes como Gil, Renato Augusto e Giuliano.

A ideia da cúpula alvinegra é formar um time mais "intenso", que possa atuar defensivamente e ofensivamente no mesmo ritmo. Neste momento, o jogador mais próximo de acertar com o Corinthians é o volante Raniele, que se encaixaria nesse perfil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade