PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Nos braços dos santistas, Guedes ganha chance de ouro em clássico

4 fev 2018 - 08h05
Compartilhar
Exibir comentários

No empate em 1 a 1 com o Ituano, no último domingo, no Pacaembu, a torcida do Santos vaiou Victor Ferraz a cada toque do lateral-direito na bola. No fim das contas, o camisa 4 teve uma luxação no ombro direito e desfalcará o Peixe no clássico deste domingo contra o Palmeiras, às 17h (de Brasília), na arena do rival.

O substituto será Daniel Guedes. Nas redes sociais e arquibancadas, boa parte da torcida do Peixe pede o Menino da Vila como titular. E chegou a hora de aproveitar a chance para poder sonhar com uma vaga no time do técnico Jair Ventura.

"A oportunidade aparece e é preciso estar pronto. Vejo como um lado positivo e de evolução para a temporada, pois nos últimos anos demorei para estrear no ano. Em 2017, por exemplo, só estreei no Brasileiro. Quero adquirir ritmo de jogo desde já e isso, sem dúvidas, vai me ajudar muito em minha evolução ao longo do ano", disse Daniel Guedes, em entrevista à Gazeta Esportiva.

O retrospecto de Daniel Guedes em clássicos incentiva o lateral para o jogo deste domingo. São seis vitórias e apenas uma derrota desde 2014. Contra o Palmeiras, foram seis pontos em duas partidas.

"O clássico sempre tem um ingrediente a mais e todo jogador sabe do que representa um clássico. A semana é sempre diferente. A expectativa interna, da torcida e da mídia crescem muito nesses dias. E eu fico feliz por estar participando de vitórias nesse tipo de jogo e, sem dúvidas, gosto muito de atuar em partidas de rivalidade. Agora, o motivo (da invencibilidade) prefiro qualificar como trabalho, concentração, motivação e claro, um pouco de sorte também por participar dos clássicos com vitórias", explicou Guedes.

Daniel Guedes e Victor Ferraz são as duas opções para a lateral direita do Santos. A diretoria estuda mais alternativa para a posição. No jogo-treino contra o Água Santa, o volante Fernando Medeiros foi improvisado na função. Guedes, porém, acredita que não há a necessidade de outro ala.

"É uma decisão que cabe mais à comissão, à diretoria. Agora, como atleta da função, acredito que não. Podemos dar a conta do recado durante a temporada", garantiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade