Nome mais conhecido do México, Giovani dos Santos diz que não é salvador
2 jul2011 - 19h29
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Ex-jogador do Barcelona e único dos 23 integrantes do elenco da seleção mexicana para a Copa América que conquistou o título da Copa Ouro há duas semanas, o atacante Giovani dos Santos disse não se sentir a maior estrela num grupo formado apenas por jogadores com menos de 22 anos.
"De maneira absoluta me sinto um salvador desta seleção. Sou um jogador a mais que vim para somar. Para ganhar, é preciso jogarmos todos em conjunto. Nenhum jogador consegue ganhar sozinho, é preciso que todos estejam no melhor nível possível", considerou o jogador, atualmente no Tottenham.
Incorporado ao elenco na última quarta-feira após a conquista do troféu nos Estados Unidos com a seleção principal, Giovanni comparou os dois elencos e disse que, apesar da inexperiência da maioria dos convocados, o México pode ir longe na competição.
"São dois torneios diferentes, duas histórias totalmente diferentes. Mas se trata de jogadores jovens com muita vontade de triunfar e evoluir. Todos treinam 100%, com muita alegria e sabendo que temos uma grande oportunidade de aparecer", declarou.
A seleção mexicana está no grupo C da Copa América e estreará nesta segunda-feira diante do Chile. Depois, ainda terá pela frente Peru e Uruguai.