PUBLICIDADE

Ninguém segura o Fla: time é favorito a mais títulos em 2021

Com futebol envolvente, Rubro-Negro tem boas chances na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro

13 set 2021 11h34
| atualizado às 11h37
ver comentários
Publicidade

Com um mistão (sem cinco titulares), o Flamengo passeou contra o forte Palmeiras, fora de casa, e venceu o clássico por 3 a 1, nesse domingo (12), pelo Brasileiro. Continua assim no encalço do Atlético-MG, líder da competição e o único a lhe fazer frente hoje em dia no futebol do País.

Flamengo já celebrou o título do Carioca (foto) e o da Supercopa do Brasil na temporada; até o final do ano, quer mais conquistas
Flamengo já celebrou o título do Carioca (foto) e o da Supercopa do Brasil na temporada; até o final do ano, quer mais conquistas
Foto: Ricardo Moraes / Reuters

Se o time dirigido por Renato Gaúcho mantém o nível de excelência mesmo sem Filipe Luís, Gabigol, Diego, Bruno Henrique e Rodrigo Caio – e também sem Arrascaeta, que saiu no início do jogo contra o Palmeiras -, fica evidente que a tarefa de pará-lo é algo muito ingrato para quem quer que se candidate a isso.

A rigor, somente o Atlético-MG, também nas fases finais da Libertadores e Copa do Brasil, é o que se apresenta como eventual obstáculo ao Rubro-Negro. São os dois melhores da América do Sul no momento.

Entre otimistas e realistas, há uma opinião convergente; o Flamengo voltou a empolgar como nos tempos de Jorge Jesus (dois anos atrás). Tem intensidade, qualidade técnica de sobra, joga para fazer gols o tempo todo, é bom na marcação, veloz na saída de bola e detém um repertório muito grande de jogadores talentosos com características diferentes, o que aumenta o leque de variações táticas do treinador.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade