PUBLICIDADE

David Luiz chega ao Flamengo ainda sob a sombra dos 7 a 1

Zagueiro teve queda de produção depois do baque histórico em 2014

13 set 2021 10h32
| atualizado às 10h35
ver comentários
Publicidade

Pense em Hulk, destaque do Brasileiro pelo Atlético-MG, em Fred (do Flu) e até mesmo em Willian, que acaba de ser contratado pelo Corinthians. Difícil associar o nome deles ao vexame histórico da Seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Já David Luiz, assim como o goleiro Julio Cesar e o também zagueiro Dante, carregam o fardo mais pesado até hoje. Todos atuaram naqueles 7 a 1 da Alemanha, no Mineirão.

David Luiz chora após derrota para a Alemanha em Belo Horizonte; agora ele é o novo reforço do Fla. 08/07/2014.
David Luiz chora após derrota para a Alemanha em Belo Horizonte; agora ele é o novo reforço do Fla. 08/07/2014.
Foto: David Gray / Reuters

Os dois atacantes foram titulares naquela goleada pela fase semifinal do Mundial. Willian entrou no decorrer da partida, justamente no lugar de Fred. Os três da defesa jogaram o tempo todo. O time inteiro teve desempenho muito ruim. Mas David Luiz acabou como um dos protagonistas do revés, falhando em pelo menos três gols.

Na decisão do terceiro, lugar, em outro fracasso, o Brasil perdeu para a Holanda por 3 a 0, com David Luiz “entregando” dois gols para o adversário.

Depois disso, ele acabou lembrado poucas vezes para a Seleção. A última, já com Tite no comando, se deu para dois amistosos, contra Austrália e Argentina, em maio de 2017. Esteve em campo apenas contra os australianos, em vitória do Brasil por 4 a 0. Portanto, já são quatro anos longe da equipe.

Em 2014, pelo PSG, e na sequência, vestindo a camisa do Chelsea e do Arsenal, David Luiz não conseguiu repetir o futebol de outrora e viu esses times não conquistarem o título mais importante da Europa, o da Champions League.

Agora, aos 34 anos, vai tentar a sorte pelo Flamengo. A aposta do Rubro-Negro é para suprir a carência do setor, de olho numa eventual classificação do time para o Mundial de Clubes. Sabe-se que David Luiz veio para ser solução a curto prazo, no vácuo dos irregulares Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade