PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Flamengo 'atropela' demais clubes e ameaça a criação da Liga

Coirmãos estão contrariados com postura unilateral de Rodolfo Landim

9 set 2021 13h15
| atualizado às 14h25
ver comentários
Publicidade

Antes, havia resistência apenas de Atlhetico-PR e Fluminense. Agora, a criação da liga de clubes nacionais, agrupando os 40 das Séries A e B do Brasileiro, tem mais um obstáculo – a postura isolacionista do Flamengo, liderada por seu presidente, Rodolfo Landim.

A decisão do clube carioca de não participar de reunião realizada nessa quarta (8) com os demais 19 representantes da Série A com a CBF, para a definição sobre a volta do público aos estádios, levou vários outros dirigentes a indagar por que motivos o Flamengo prefere seguir na contramão de um entendimento conjunto.

Rodolfo Landim adota posição independente do Flamengo em assuntos de interesse de todos os clubes da elite nacional
Rodolfo Landim adota posição independente do Flamengo em assuntos de interesse de todos os clubes da elite nacional
Foto: Divulgação/Flamengo / Estadão Conteúdo

Landim justificou a ausência ao afirmar que a “competência esportiva” para tratar do assunto não é da alçada da CBF. Os outros 19 clubes agiram de modo diferente e se fizeram presentes no Conselho Técnico extraordinário da competição, num encontro conduzido pelo presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Ao final, decidiram, por unanimidade, que o público só poderá retornar aos estádios para os jogos da Série A quando houver o aval das autoridades públicas das respectivas cidades dos clubes participantes.

Os 19 vão tentar agora derrubar liminar concedida ao Fla pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que liberou o ingresso de torcedores em jogos da equipe carioca, como mandante. O Fla conta ainda com o sinal verde da prefeitura do Rio para receber a torcida em três partidas no Maracanã – contra o Grêmio, duas vezes, pelo Brasileiro e Copa do Brasil; e contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade