Neymar teme queda do Santos e pode mudar de clube no Brasileirão
A renovação do vínculo com Neymar tem sido um dos assuntos mais discutidos entre os sócios, diretoria e o staff do jogador, que não descarta a saída pra gigante do futebol brasileiro.
Neymar e seu pai não planejam antecipar a renovação do contrato do camisa 10 com o Santos, diante do risco de rebaixamento do Alvinegro Praiano no Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada pelo jornalista Cosme Rímole, ao R7.
Dentro do clube, conselheiros pressionam o presidente Marcelo Teixeira para que não avance nas negociações até julho de 2026.
O estafe de Neymar também considera mais prudente aguardar, já que disputar a Série B do Brasileirão não está nos planos do jogador, que tem como meta jogar a Copa do Mundo de 2026 em alto nível.
De acordo com o jornalista, o jogador nunca fechou as portas para uma possível transferência a outro clube, como o Flamengo, por exemplo.
Já a diretoria do Santos avalia que, em 2025, Neymar não correspondeu dentro de campo ao que se esperava. Ainda assim, sua presença trouxe retorno significativo em patrocínios, novos sócios e engajamento nas redes sociais.