Script = https://s1.trrsf.com/update-1785522911/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

'Neymar subiu de produção', diz Luisão sobre evolução do jogador durante a Copa do Mundo

Camisa 10 do Brasil é uma das opções contra a Noruega para o lugar de Lucas Paquetá, que saiu lesionado contra o Japão

5 jul 2026 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

Com a lesão de Lucas Paquetá, uma das grandes dúvidas da torcida brasileira para o duelo da seleção contra a Noruega neste domingo, 5, pelas oitavas de final da Copa do Mundo é quem será o substituto do meia do Flamengo. Uma das alternativas é Neymar, que, segundo o ex-zagueiro Luisão, desponta como uma das opções no esquema de Carlo Ancelotti.

"Partindo do princípio do primeiro dia da convocação pro jogo de hoje, o Neymar subiu de produção. Lá no início, a gente poderia pensar num Neymar, talvez, de dez minutos, 15 minutos. Mas para o estágio que está, agora no dia de hoje contra a Noruega, o Brasil já pode olhar o Neymar realmente como uma opção, não como 'só dá para jogar tanto'", disse Luisão durante o "Seleção Estadão" deste sábado, 5.

Neymar durante seleção brasileira que treina no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls
Neymar durante seleção brasileira que treina no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

"Acho que, na minha opinião, já daria para olhar para o Neymar como opção para entrar no jogo em qualquer momento. Porque já passaram-se dias, já treinou, talvez, até coletivo, já treinou ataque contra defesa, coisa que é normal no futebol. Então, a gente ganha uma opção de um banco de reservas da seleção brasileira que já é forte, mostrou isso no primeiro jogo", completou Luisão.

Na opinião do comentarista, outro fator que contribui para que o camisa 10 da seleção ganhe uma oportunidade no time titular ou entre ao longo dos 90 minutos é a dedicação e o comportamento do jogador desde a convocação para a Copa. "Até para o torcedor brasileiro, eu acho que é muito importante a postura do Neymar na seleção brasileira. Está sem polêmica nenhuma, está trabalhando para se esforçar. Então, o povo brasileiro começa a mudar aquela ideia de que tem que criticar o Neymar. Então, até o povo brasileiro vendo o comportamento dele, sabendo que ele está envolvido com o grupo realmente, que ele está com o foco de ajudar para conquistar o hexa. Para nós, que estamos do lado de fora torcendo para que consiga, é importante também ver o comportamento dele", acrescentou.

Já a comentarista Nagila Luz acredita que o jogador pode agregar ainda mais atuando no meio-campo do Brasil. Para ela, Neymar demonstrou que estar seguro fisicamente e pronto para entrar em ação neste mata-mata.

"A gente não tem esse camisa 10, esse maestro na seleção brasileira. Então, isso também conta a favor do Neymar para ele ser esse jogador. E é aquilo: é Copa do Mundo, é tiro curto. Então, a gente segurava o Neymar, a gente tinha o receio com o Neymar na fase de grupos por ser fase de grupos, teoricamente jogos mais tranquilos. Só que agora é mata-mata. Então, agora.... o Neymar trabalhou tanto nesse ciclo no Santos para chegar nessa Copa do Mundo, então acho que a tendência do Ancelotti é colocá-lo, porque sinto que o Neymar está melhor fisicamente, até pelas falas de alguns companheiros, do próprio Ancelotti, dá essa impressão que é o Neymar que está mais seguro fisicamente para poder contribuir", disse Nagila.

O Brasil enfrenta a Noruega neste domingo, às 17 horas (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Quem vencer garante vaga nas quartas de final e enfrentará o vencedor o duelo entre México e Inglaterra, que jogam mais tarde, às 21 horas.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra