PUBLICIDADE

Neymar desafia CBF, Nike e Seleção Brasileira: “Arrogância”

Jogador publica foto com camisa de treino da Seleção e cobre com emojis o símbolo do principal patrocinador da confederação

31 mai 2021 10h03
| atualizado às 12h19
ver comentários
Publicidade

“Ele se colocou acima dos tri, tetra e pentacampeões mundiais, acima de Pelé, acima da comissão técnica, de colegas de mesmo nível internacional, acima de Zagallo, Parreira, Tite, acima do presidente da CBF, acima da história da Seleção. Quem ele pensa que é com tanta arrogância?”

O desabafo é de um dos tetracampeões, da Copa de 1994, nos EUA, e foi feito ao Terra sob pedido de que seu nome não fosse revelado. O alvo da crítica é Neymar, o número 10 da Seleção e do PSG.

Neymar em rota de colisão com CBF, Nike e Seleção brasileira
04/03/2020
REUTERS/Benoit Tessier
Neymar em rota de colisão com CBF, Nike e Seleção brasileira 04/03/2020 REUTERS/Benoit Tessier
Foto: Reuters

Durante esse fim de semana, na concentração da Seleção, em Teresópolis, região serrana do Rio, Neymar usou seu perfil no Instagram para publicar uma foto em que vestia uma camisa de treino da equipe com os símbolos da Nike cobertos por emojis. Usou o uniforme que não lhe pertence para dar desdobramento a uma guerra particular que trava com sua ex-patrocinadora, a maior vendedora de material esportivo no mundo.

Tudo porque a empresa revelou que rompeu o contrato com o jogador alegando que ele se recusou a prestar esclarecimentos sobre a denúncia de uma funcionária da Nike, que o acusa de uma tentativa de abusá-la sexualmente anos atrás.

Neymar negou que teria cometido a agressão, rebateu a Nike por meio de nota e, não satisfeito, usou a Seleção para mandar recados.

Fez isso num momento em que estava a serviço da Seleção, convocado pelo técnico Tite, concentrado no CT da CBF e com roupa da equipe. Foi o único atleta, dos que treinam em Teresópolis, que usou as redes sociais para publicar algo nos últimos dias.

O Terra tenta desde domingo (30) contato com a CBF e a Nike para saber que posição devem tomar com relação ao gesto de Neymar. Até a manhã desta segunda, nenhuma delas tinha dado resposta.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade