Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neymar comemora permanência e desabafa sobre saúde mental

8 dez 2025 - 09h09
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos venceu o Cruzeiro, neste domingo, 7, por 3 a 0, pela última rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu sua permanência na Série A, na Vila Belmiro. Depois do jogo, Neymar comemorou o resultado e desabafou sobre sua saúde mental.

Neymar comemora permanência do Santos na Série A
Neymar comemora permanência do Santos na Série A
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

"É difícil porque, obviamente, a gente traça metas e objetivos nas nossas vidas. Nem sempre a gente consegue alcançar pelas pedras no caminho, pelas adversidades que vivemos. Mas você tem que ser forte. Confesso que as últimas semanas foram difíceis para mim. E eu digo muito mais mentalmente do que fisicamente. Foi a primeira vez que meu mental se esgotou. Agradeço ao treinador, aos meus companheiros, à minha família e aos meus amigos. Só tenho a agradecer a Deus por estar do meu lado, mesmo que eu esteja 0% mentalmente. Mas Ele é sobrenatural, faz milagres e cuida de nós. Deus fez com que eu terminasse esses jogos e ajudasse o Santos de alguma forma", disse Neymar em entrevista ao seu site oficial.

Na Vila Belmiro, Thaciano marcou duas vezes em dois minutos e o Santos foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Na etapa final, João Schmidt fez o terceiro do time da casa e assegurou a vitória. Assim, a equipe paulista somou 47 pontos e terminou na 12ª posição.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Neymar joga reta final no sacrifício

No dia 19 de novembro, durante o empate entre Santos e Mirassol, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Neymar relatou dores no joelho esquerdo. Ele chegou a ser poupado da partida seguinte, mas foi diagnosticado com uma lesão no menisco e iria precisar passar por uma artroscopia.

No entanto, o jogador optou por realizar o procedimento apenas no final da temporada e jogou os últimos três jogos no sacrifício. Nesse período, foram quatro gols marcados, uma assistência e três vitórias do Santos.

"Eu amo esse time demais. Foi aqui que eu fui criado. Confesso que os melhores momentos da minha vida foram nesse campo. Então eu não fiz nada além do que poderia fazer. É óbvio que eu me arrisquei, mas enquanto a gente tem 1% de chance, tem 99% de fé", finalizou Neymar.

Por fim, o craque encerrou 2025 com 28 jogos disputados, 11 bolas na rede e quatro passes para o gol.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade