0

Náutico vence nos pênaltis e se garante na Copa do Nordeste 2018

13 jan 2018
19h21
atualizado às 19h26
  • separator
  • comentários

O Náutico se garantiu na disputa da Copa do Nordeste 2018. No final da tarde deste sábado, o Timbu recebeu o Itabaiana, pelo jogo de volta da fase preliminar da competição, e acabou sendo vencendo nos pênaltis, por 5 a 4, mesmo depois de ter jogado melhor no tempo regulamentar, que terminou sem gols.

Com o resultado, o Náutuco se garantiu na fase de grupos do Nordestão. O Alvirrubro entrará na chave C do torneio, que também conta com a presença de Altos, Bahia e Botafogo-PB.

Nesta tarde, o Náutico foi a equipe que mais criou as chances desde os momentos iniciais. O Timbu, porém, teve sérios problemas de pontaria e ainda viu o Itabaiana crescer em alguns momentos, mas também falhar na hora de concluir a gol. Com isso o primeiro tempo acabou com empate por 0 a 0.

Nos 45 minutos finais, os donos da casa voltaram com ainda mais intensidade, mas voltaram a falhar no momento das finalizações. O Itabaiana, por sua vez, pouco criou, mas soube segurar a forte pressão imposta para os adversários, principalmente ao final do jogo. A igualdade encaminhou a partida para decisão nos pênaltis.

Apesar da superioridade no tempo regulamentar, o Náutico  voltou a sofrer durante as cobranças. Ambos os times erraram muito, mas os mandantes erraram menos e precisaram de sete chutes para marcarem cinco vezes e se garantirem vaga na fase de grupos do Nordestão. O Itabaiana converteu quatro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade