Na última rodada do Campeonato Italiano, 5 times ainda sonham com Liga Europa
Com campeão, classificados para a Liga dos Campeões e rebaixados definidos, as atenções do Campeonato Italiano na última rodada estão voltadas para a luta pela terceira e última vaga na próxima edição da Liga Europa.
Como o Napoli, garantindo na 'Champions', e a Fiorentina, que está na Liga Europa, fizeram a final da Copa da Itália, a terceira vaga para a segunda competição mais importante do Velho Continente foi para a sexta posição do Italiano. A disputa vai do Torino, que soma 56 pontos, até a 10ª colocada Lazio, que tem 53.
Não haverá nenhum confronto direto na rodada. O Torino enfrentará uma Fiorentina relaxada; o Parma (7º, com 55) receberá o já rebaixado Livorno; o Verona (9º, com 54) visitará o Napoli; e a Lazio recebe o Bologna, que também já concretizou sua queda para a segunda divisão.
O Milan, oitavo, com 54, quer a chance de disputar uma competição continental para salvar o fraco desempenho na temporada. Em crise, e com o técnico Clarence Seedorf ameaçado de demissão, o time, que não fica sem vagas europeias desde 1999, precisa vencer a Sassuolo no San Siro e torcer por tropeços de Torino e Parma para entrar na Liga Europa.
No restante da tabela, não há mais nada para decidir. A Juventus, que se sagrou tricampeã, receberá o Cagliari, enquanto a Roma, classificada para a Liga dos Campeões, visitará o Genoa. Já a Inter de Milão, que tem assegurada a quinta posição, pegará o Chievo, em uma partida que marcará a despedida do argentino Javier Zanetti. Aos 40 anos, o jogador deixará o futebol para se tornar manager da Inter.
Na parte de baixo da tabela, a outra equipe que confirmou o rebaixamento é a Catania, que enfrentará a Atalanta.
Todos os jogos desta última rodada serão disputados no domingo, com a exceção do duelo entre Udinese e Sampdoria, que será no sábado.
Programação da 38ª e última rodada do Campeonato Italiano:
Sábado.
Udinese - Sampdoria.
Domingo.
Juventus - Cagliari.
Genoa - Roma.
Catania - Atalanta.
Lazio - Bologna.
Napoli - Verona.
Chievo - Inter de Milão.
Parma - Livorno.
Milan - Sassuolo.
Fiorentina - Torino.