PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Vini Jr brilha, Real Madrid bate o Al Hilal e leva o octa mundial

Equipe merengue venceu os árabes por 5 a 3 na decisão no Marrocos

11 fev 2023 - 17h57
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Real Madrid é campeão mundial pela oitava vez
Real Madrid é campeão mundial pela oitava vez
Foto: Andrew Boyers / Reuters

O momento na temporada pode não ser dos melhores, mas o Real Madrid mostrou mais uma vez o peso da sua camisa nas decisões. Neste sábado, 11, o time espanhol venceu o Al Hilal por 5 a 3 e conquistou o 8º título mundial da sua centenária história. 

O brasileiro Vini Jr confirmou a boa fase e marcou duas vezes na final no Marrocos contra os árabes. O uruguaio Valverde, que ganhou mais espaço na equipe merengue após a transferência para o Manchester United, também balançou a rede duas vezes. O francês Benzema ficou de fora da semifinal, mas foi escalado como titular por Ancelotti e também deixou a sua marca. Ele foi o responsável por fazer o terceiro da partida;

Vini Jr brilhou na final do Mundial de Clubes
Vini Jr brilhou na final do Mundial de Clubes
Foto: Susana Vera / Reuters

O Real Madrid abriu vantagem com grande rapidez e parecia que não teria dificuldades. Porém, Marega diminuiu ainda no primeiro tempo e deu esperanças para o Al Hilal, que não se intimidou e tentou pressionar o atual campeão europeu.

Com a ousadia árabe, o Real conseguiu aproveitar os espaços e apostou na rapidez de Vini Jr para aumentar a vantagem e confirmar a conquista de mais um título mundial em sua história, além de confirmar a supremacia europeia no Mundial de Clubes.

Nos últimos 10 anos, os europeus saíram vitoriosos. O Corinthians, campeão em 2012 com Tite no comando do time alvinegro, foi o último time fora da Europa a conquistar o torneio. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade