Palmeiras e Botafogo nas oitavas do Mundial: apesar de expectativa, público pode decepcionar
Confronto, que ganhou tom de rivalidade, abre as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa
Palmeiras e Botafogo se enfrentam nas oitavas do Mundial com expectativas de rivalidade, mas o público no estádio nos EUA pode decepcionar, com apenas 25 mil ingressos vendidos para o jogo.
O duelo entre Palmeiras e Botafogo abre a rodada das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Marcado para às 13h (no horário de Brasília) do próximo sábado, 28, o confronto gera expectativa entre os brasileiros, mas pode decepcionar em relação ao público nas arquibancadas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Dadas as disputas diretas pelos títulos de 2023 e 2024 do Campeonato Brasileiro, o confronto, desta vez pelo Mundial, deu nova camada à rivalidade recente entre o Verdão e o Glorioso.
Por outro lado, a partida pode ter arquibancadas esvaziadas nos Estados Unidos. Isso porque aproximadamente 25 mil ingressos foram vendidos para o confronto, conforme informou a ESPN.
Palco do duelo, o Lincoln Financial Field, na Filadélfia, tem capacidade para pouco mais de 67,5 mil pessoas, ou seja, terá menos de 40% de suas arquibancadas preenchidas para um dos confrontos mais equilibrados do Mundial.
A expectativa de 25 mil torcedores no duelo entre Palmeiras e Botafogo também representa uma queda em relação às médias de presença nas partidas de ambos os clubes durante o torneio.
Enquanto o Verdão angariou uma média de 47.456 torcedores, o Glorioso teve 35.614 pessoas nos estádios. O Palmeiras é, ainda, o clube brasileiro com a maior média de público na fase de grupos, com um total absoluto de 142.368 pessoas nos três jogos, contra Porto, Al Ahly e Inter Miami.
À reportagem, fontes ligadas ao Palmeiras apontam que boa parte do público pode não ter se programado para permanecer nos Estados Unidos após a fase de grupos, em relação à disponibilidade e até recursos financeiros, o que inviabilizaria grandes públicos nas primeiras etapas do mata-mata.
