Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Mascote santista de Nagoya vira mamãe e será "desfalque" no Mundial

4 dez 2012 - 17h30
(atualizado às 23h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Que Nagoya é a casa do Corinthians no Japão até o fim da etapa semifinal do Mundial de Clubes já não é mais segredo para ninguém. Entretanto, será que alguém sabe que por detrás dos templos e paisagens desse município se esconde um "mistério anti-corintiano"? Sim, é isso mesmo: a cidade tem um mascote idêntico ao do Santos, arquirrival do time do Parque São Jorge. Mas a "má sorte" fica mesmo por aí, já que a baleia Lan virou mãe e será "desfalque" no torneio.

Os pedestres que entrarem no local ainda poderão conviver com peixes ornamentais, tartarugas e pinguins
Os pedestres que entrarem no local ainda poderão conviver com peixes ornamentais, tartarugas e pinguins
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Pelé, Corinthians e Mazembe; lembre fatos do Mundial de Clubes

» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial de Clubes

» Vai seguir o Corinthians no Japão? Conte sua história!

Lan, 26 anos completados há alguns dias, deu a luz no último dia 13 de novembro, quando trouxe ao mundo um belo espécime de baleia orca ainda sem nome. Seu filhote veio ao planeta com saúde e causou comoção na cidade de Nagoya, que adota o animal como seu protegido há décadas, desde a implantação do Aquário Municipal na cidade.

Curiosamente, o bicho é habitante do lugar há pouco menos de um ano, quando veio para substituir a baleia Nami, morta por problemas estomacais - ingeriu quase 80 kg de pedras que destruiram seu sistema digestivo. Assim, Lan chegou para ser a orca número 1 de Nagoya e assim permaneceu até resolver virar mãe, ganhando alguns dias de "licença maternidade".

A baleia orca é o mascote oficial do Nagoya Grampus, time de futebol número 1 da cidade de Nagoya. Curiosamente, é também o mascote do Santos, arquirrival do Corinthians e que também disputou o Mundial de Clubes no ano passado, se hospedando na mesma cidade e no mesmo hotel - o Hilton - que o time do Parque São Jorge.

O Terra visitou o Aquário de Nagoya nesta terça-feira em busca de Lan, mas foi avisado pelos funcionários que a baleia não poderia receber visitas até ao menos o fim deste ano. Ainda existiam inúmeros avisos espalhados pelo local informando aos turistas que a orca não estava disponível para conhecimento no período, e até uma foto dela com seu filhote foi divulgada.

Apesar da ausência de Lan, o Aquário possui outros atrativos aos turistas. Pelo preço de 2 mil ienes (R$ 50, aproximadamente), o visitante pode conhecer golfinhos, baleias brancas e leões-marinhos. É até possível tirar foto ao lado de uma orca - de mentira, mas em tamanho real - por mais metade do preço de entrada. Ainda existem palestras sobre animais e outras curiosidades em divulgação.

Os pedestres que entrarem no local ainda poderão conviver com peixes ornamentais, tartarugas e pinguins, que conseguem cativar os visitantes de todas as partes do mundo que vão ao Aquário de Nagoya diariamente. Um bonito restaurante com culinária oriental também mata a fome dos turistas, que podem comprar lembranças em um pequeno estabelecimento localizado do lado de fora.

O Corinthians, que nada tem a ver com isso, chega em Nagoya apenas no dia 6 de dezembro. A equipe estreia no Mundial de Clubes seis dias depois, quando irá encarar Sanfrecce Hiroshima, Auckland City ou Al Ahly. Com ou sem "mascote santista", o clube do Parque São Jorge irá brigar pelo seu segundo título mundial a partir do próximo dia 12.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade