Goku do Botafogo: torcedor revela planos para ‘fantasia amuleto’ em homenagem a Igor Jesus
Rodrigo Rocha, de 38 anos, adota superstição para usar fantasia de personagem de Dragon Ball Z
A surpreendente vitória do Botafogo contra o poderoso PSG, da França, na Copa do Mundo de Clubes teve uma forcinha de Goku. Pelo menos, essa é a opinião do botafoguense Rodrigo Rocha, que faz questão de acompanhar todos os jogos do clube carioca com a fantasia do personagem de Dragon Ball Z.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O engenheiro foi caracterizado para a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para acompanhar o duelo contra o Atlético de Madrid, da Espanha, pela última rodada do Mundial, e revelou que pretende aposentar o look caso o Glorioso conquiste o título nos Estados Unidos.
“Juntei as duas paixões. Se ganhar o título, coroa e eu faço da fantasia pedestal e deixo lá em casa”, afirmou o torcedor.
Supersticioso, Rodrigo relembra que esteve na arquibancada do Monumental de Núñez, em Buenos Aires, contra o Atlético-MG vestido como Goku. Por isso, não abre mão da caracterização.
A homenagem começou por causa do atacante Igor Jesus, que comemora os seus gols com a sua tradicional comemoração: uma kamehameha. Mas afinal, o que seria esse movimento? A técnica é utilizada por Goku, protagonista da franquia, e é formada quando ele junta as mãos em forma de concha, à frente do corpo. No desenho, esse movimento concentra a energia ki, que é disparada como um feixe de energia pelas mãos de Goku.
Rodrigo Rocha, de 38 anos, adota superstição para usar fantasia de personagem de Dragon Ball Z pic.twitter.com/U7q8uwN4cu
— Terra (@Terra) June 23, 2025