Flamenguistas roxos, fotógrafos trabalham em evento pró-Botafogo: 'Caindo alguma coisinha já está ótimo'
Profissionais tiveram, no evento organizado pela Fifa, oportunidade de trabalho durante a pausa no calendário do futebol nacional
Fotógrafos esportivos flamenguistas aproveitaram a pausa no calendário nacional para trabalhar no Fifa Fan Fest, em Copacabana, durante a Copa do Mundo de Clubes, destacando o alívio financeiro e a experiência profissional.
Enquanto milhares de torcedores se reúnem nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para assistir às campanhas dos times brasileiros na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, trabalhadores do futebol têm tido a oportunidade de exercer a profissão mesmo durante a pausa no calendário esportivo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Enquanto o Botafogo encara o Atlético de Madrid nesta segunda-feira, 23, no Rose Bowl em Pasadena, nos Estados Unidos, fotógrafos esportivos que normalmente acompanhariam o Glorioso no Nilton Santos ganharam um 'respiro' ao serem convocados para atuar no Fifa Fan Fest, sediado na praia carioca."
É o caso dos fotógrafos Cecília, 20, e Vitor, 28, moradores da capital fluminense: flamenguistas, os profissionais falaram ao Terra sobre a sensação de trabalharem enquanto acompanham os times rivais, como Botafogo e Fluminense.
"É diferente porque eu sou flamenguista doente, mas, graças ao meu trabalho nos estádios, aprendi a gostar e respeitar todos os times cariocas", afirma Cecília, que cita o evento como um 'respiro' nas contas durante a pausa do futebol nacional.
Vitor faz coro à colega ao falar sobre a cobertura da festa da torcida adversária: 'Sou flamenguista, 'tô' acostumado, já estou em todos os estádios mesmo. Estou torcendo por todos os times brasileiros, quanto mais longe forem, melhor.
"A gente ia ficar 40 dias parados, sem receber nada, caindo alguma coisa já 'tá' ótimo", finalizou o fotógrafo.