PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Estádio da final do Mundial terá capacidade máxima

Decisão foi anunciada pelo Comitê Organizador do torneio. Mohammed Bin Zayed, palco da decisão, possui 42 mil lugares

11 fev 2022 - 13h24
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O estádio Mohammed Bin Zayed, palco da final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Palmeiras, foi liberado para receber o máximo de sua capacidade. As autoridades de Abu Dabi decidiram nesta sexta-feira, véspera da decisão, permitir que o local esteja lotado, o que não foi possível nos jogos anteriores porque havia limitação de público como medida para evitar a disseminação de covid-19.

Até o momento, o Mundial de Clubes vinha sendo disputado com os estádios liberando 80% de sua capacidade para os torcedores. O Mohammed Bin Zayed possui 42 mil lugares e recebeu a semifinal entre Al Hilal x Chelsea, partida com o maior público do torneio: 19.175 pessoas.

Mohammed Bin Zayed Stadium, palco da final do Mundial entre Palmeiras x Chelsea
Mohammed Bin Zayed Stadium, palco da final do Mundial entre Palmeiras x Chelsea
Foto: Reprodução/Al Jazira / Estadão

O Palmeiras, por sua vez, disputou a semifinal contra o Al Ahly no acanhado estádio de Al Nahyan. Cerca de 10 mil torcedores acompanharam a classificação da equipe na arena, que tem espaço para 15 mil pessoas e receberá a disputa do terceiro lugar, também neste sábado, às 10h (horário de Brasília).

Vale ressaltar que esta não é uma decisão da Fifa, mas sim do Comitê Organizador do torneio. Anteriormente, o Palmeiras já havia pedido para a entidade uma carga maior de ingressos para seus torcedores, que compareceram em peso nos Emirados Árabes.

A organização do Mundial ressalta que para entrar no estádio continua sendo necessário a apresentação de comprovante de vacinação e um teste PCR negativo até 96 horas antes da partida.

Palmeiras busca milagre para acabar com tabu:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade