Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Ele não é jogador profissional: conheça a profissão de Christian Gray, autor de gol do Auckland City

Presente no Grupo C do Mundial de Clubes, com Bayern de Munique, Benfica e Boca Juniors, time da Nova Zelândia é composto por amadores

24 jun 2025 - 18h04
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Christian Gray, zagueiro e professor em formação, marcou o primeiro gol do Auckland City, time de amadores da Nova Zelândia, no Mundial de Clubes, em jogo contra o Boca Juniors, apesar da eliminação precoce no torneio.
Conheça a profissão de Christian Gray, autor de gol do Auckland City
Conheça a profissão de Christian Gray, autor de gol do Auckland City
Foto: Donald Page - FIFA/FIFA via Getty Images

Em uma das grandes histórias da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Auckland City, time da Nova Zelândia composto por jogadores amadores, celebrou o primeiro gol marcado no torneio nesta terça-feira, 24, contra o Boca Juniors, da Argentina. 

No centro dessa 'glória' está o zagueiro Christian Gray. Homônimo do protagonista do romance erótico 50 Tons de Cinza, o atleta, que vive vida mais pacata que o personagem, é professor em formação.   

Aos sete minutos do segundo tempo, Jerson Lagos cobrou escanteio e Gray subiu mais alto que a defesa argentina para cabecear forte para o fundo das redes. Pouco após o gol, a partida foi interrompida por um alerta de risco meteorológico. No primeiro tempo, o Boca havia aberto o placar com um gol contra. 

O feito aconteceu no último jogo da fase de grupos do Mundial. Após perder na estreia por 10 a 0 para o Bayern de Munique, o Auckland City foi desclassificado antecipadamente ao mata-mata após a derrota por 6 a 0 contra o Benfica, de Portugal. 

No entanto, a eliminação precoce diante de gigantes europeus não impediu que o time semi-profissional, convocado para o torneio como representante da Oceania, impusesse seu jogo diante do Boca, que também já estava matematicamente fora das oitavas de final. 

A vida 'dupla' dos jogadores do Auckland City veio à tona principalmente após a derrota diante do time alemão: “Somos um time amador. Meus colegas são pintores, professores, trabalhadores de depósito ou corretores imobiliários. Posso dizer que só ganho a vida com futebol porque, além do meu trabalho como jogador, também trabalho como treinador na academia de futebol do nosso clube”, comentou o meio-campista Gerard Garriga, em entrevista ao Bild, da Alemanha.

Conheça a profissão de Christian Gray, autor de gol do Auckland City
Conheça a profissão de Christian Gray, autor de gol do Auckland City
Foto: Alex Grimm/Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade