Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Al Hilal, rival do Fluminense, fecha a contratação de artilheiro histórico

O marroquino é terceiro maior artilheiro da história do campeonato saudita

2 jul 2025 - 21h37
Compartilhar
Exibir comentários
Abderrazak Hamdallah chega por empréstimo
Abderrazak Hamdallah chega por empréstimo
Foto: Divulgação/Al Hilal / Esporte News Mundo

O Al Hilal, adversário do Fluminense nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, anunciou a contratação do marroquino Abderrazak Hamdallah na tarde desta quarta-feira. O atacante, de 34 anos, foi emprestado pelo Al-Shabab, em um vínculo válido até o final da competição. 

Vale lembrar que a permitiu que os oito clubes classificados para as quartas de final inscrevam dois novos jogadores no período entre 27 de junho e 3 de julho. Com isso, o jogador não contará como parte do elenco de 5 atletas que a entidade que comanda o futebol permite por clubes. 

A contratação  do marroquino acontece no momento em que o Al Hilal perdeu duas de suas principais peças ofensivas por lesão: Mitrović e Salem Al-Dawsari, que serão desfalques para o  restante da competição. A dupla já havia ficado de fora da vitória diante do Manchester City. 

Hamdallah é o terceiro maior artilheiro da história do Campeonato Saudita, tendo marcado 150 gols em 215 partidas que disputou na competição por três clubes diferentes. 

Controvérsia

Vale lembrar que o marroquino esteve envolvido em uma polêmica no ano passado, quando defendia o Al-Ittihad. Ele ganhou destaque por ter levado uma chibatada de um torcedor do próprio Al-Hilal, na final da Supercopa da Arábia Saudita. 

O jogador teria provocado o torcedor jogando água em sua direção. No entanto, segundo a imprensa saudita, ele não prestou queixas pelo ocorrido e o torcedor, que havia sido detido inicialmente, foi liberado. 

Carreira

Hamdallah foi revelado pelo Olympic Safi, do Marrocos, e foi vendido em 2013 para o Aalesund, da Noruega. Após um ano tendo destaque no futebol norueguês, ele foi vendido para o Guangzhou City e começou sua carreira dentro do futebol asiáico. 

Depois disso, passou pelo futebol do Catar, defendendo El Jaish e Al Rayyan, antes de chegar a Árabia Saudita,  onde chegou inicialmente para defender o Al Nassr. Em 2021, acertou sua ida ao Al Ittihad, onde teve muito destaque se tornado artilheiro da equipe nos anos que atuou pela equipe de Jidá. 

Após três anos no Al Ittihad, o marroquino acertou sua ida ao Al Shabab, onde seguiu tendo destaque, sendo o artilheiro da equipe na última temporada no Campeonato Saudita com 21 gols. 

Quartas de final

Após se tornar o primeiro time asiático a vencer um europeu, o Al-Hilal vai enfrentar o Fluminense, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes no estádio Camping World, em Orlando, às 16h (horário de Brasília). 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade