PUBLICIDADE

Holanda vence Camarões e vai às oitavas da Copa feminina

Com dois gols, Vivianne Miedema se tornou a maior artilheira da história da seleção holandesa

15 jun 2019 16h15
| atualizado às 19h13
ver comentários
Publicidade

Vivianne Miedema marcou duas vezes para tornar-se a maior artilheira da história da seleção holandesa, na vitória de 3 a 1 sobre Camarões, neste sábado, o que garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina.

Jogadoras da seleção holandesa comemoram vitória da Holanda sobre Camarões por 3 a 1 pela Copa do Mundo feminina. 15/6/2019  REUTERS/Bernadett Szabo
Jogadoras da seleção holandesa comemoram vitória da Holanda sobre Camarões por 3 a 1 pela Copa do Mundo feminina. 15/6/2019 REUTERS/Bernadett Szabo
Foto: Reuters

Camarões, que enfrentou a Holanda pela primeira vez em uma partida do torneio, adotou uma postura cautelosa no Stade du Hainaut, com cinco jogadoras na linha de defesa e quatro no meio durante a maior parte da partida.

A tática funcionou até uma jogada rápida da Holanda em que Shanice van de Sanden cruzou com precisão para a atacante Miedema, que cabeceou com força para o gol aos 41 minutos.

Camarões respondeu quase de imediato quando a lateral Gabrielle Aboudi Onguene correu para alcançar uma bola lançada antes da goleira Sari van Veenendaal, marcando com facilidade.

A Holanda, que derrotou a Nova Zelândia na partida de abertura, votou à liderança no segundo tempo, depois de uma jogada ensaiada de falta deixar a zagueira Dominique Bloodworth em condições de marcar de curta distância seu primeiro gol em partidas pela seleção.

Henriette Akaba, que havia saído do banco por Camarões, quase empatou no fim do jogo, antes de Miedema emplacar seu segundo gol e selar o resultado.

Foi o 60º gol de Miedema pela Holanda, o que a fez passar a ex-atacante Manon Melis como maior artilheira da seleção.

A Holanda lidera o grupo E e entra em campo para a ultima partida dessa fase contra o Canadá, em Reims, na quinta-feira, enquanto Camarões enfrenta a Nova Zelândia, em Montpellier.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade