Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulheres tiram a camisa e entram em estádio de sutiã após proibição de torcida organizada

Jogo contava apenas com mulheres, crianças e pessoas com deficiência na torcida, como parte de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

20 mai 2023 - 22h22
(atualizado às 22h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de mulheres entrou na Ilha do Retiro, no Recife, neste sábado, 20, com sutiã à mostra, após serem proibidas de terem acesso ao estádio com camisa de uma torcida organizada para assistir Sport x Botafogo-SP pela Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada pelo g1.

O jogo contava apenas com mulheres, crianças e pessoas com deficiência na torcida, como parte de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de invasão de campo contra o Vasco no dia 16 de outubro de 2022.

As mulheres usavam uma camisa da Torcida Organizada do Sport, que foi extinta em 2016. Em vídeo divulgado pela TV Globo, um homem que filma a cena reclama da ação das autoridades que barraram a vestimenta na entrada do estádio.

"Isso é uma humilhação para as meninas, isso não existe. [...] Voltou a ditadura, é? Isso existe?", diz o homem que não foi identificado.

"Estamos tendo que entrar sem camisa, isso é uma opressão. A gente é a entidade que mais dá dinheiro aqui nesse clube", fala uma mulher. "Toda vez é essa palhaçada", diz outra torcedora.

A Polícia Militar informou que estava ciente da situação e que as camisas foram barradas por seguranças particulares nas entradas da Ilha do Retiro. O Sport venceu a partida contra o Botafogo-SP por 3 a 0.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade