Miranda exalta superação do Atlético e não pensa em Seleção
Titular da zaga do Atlético de Madrid ao lado do uruguaio Godín, o brasileiro Miranda exaltou a entrega da equipe após a vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona, nesta quarta-feira, no Vicente Calderón, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O resultado levou o time da capital espanhola à semifinal, fase que não disputava desde 1975.
"Nosso time está no limite fisicamente. Mas sabemos que, para ser um vencedor, temos que nos superar ao máximo", disse Miranda em entrevista à ESPN Brasil.
O apoio da torcida e o trabalho do técnico Diego Simeone também foram apontados pelo defensor como preponderantes para o sucesso do Atlético de Madrid nesta temporada: além da campanha histórica na Champions, o time briga pelo título espanhol.
"Taticamente eles (Simeone e Burgos, auxiliar técnico) mudaram nossa mentalidade. Eles cobram muita técnica do jogador, dizem que o atleta tem que correr e lutar dentro de campo. Ele (Simeone) passou pelo futebol italiano, que é quase perfeito taticamente. É um cara que se preparou bastante", afirmou.
Sobre uma improvável, mas ainda possível convocação para disputar a Copa do Mundo, o zagueiro desconversou. "Hoje procuro fazer um grande trabalho no Atlético de Madrid. Pensar em Seleção, só no momento em que for chamado. A Seleção tem grandes jogadores", concluiu.