Messi decide, faz história, e Barcelona bate Betis fora de casa pelo Espanhol
Em noite de recorde de gols em um ano de Lionel Messi, o Barcelona contou mais do que nunca com seu astro para bater fora de casa o Betis, por 2 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Argentino.
O argentino levou 25 minutos para balançar as redes duas vezes, chegando aos 86 gols em 2012, superando o ex-atacante alemão Gerd Müller, que ostentava o recorde por ter feito um gol a menos em 1972, vestindo as camisas de Bayern de Munique e seleção alemã. A equipe de Sevilha descontou aos 39 minutos de jogo, com Rubén Castro.
O meia-atacante balançou as redes pela primeira vez aos 15 minutos do primeiro tempo da partida contra o Betis, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Em mais um dos gols que o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, denominou como "de videogame", o argentino recebeu na intermediária, se livrou de três marcadores e tocou na saída do goleiro Adrián.
Foram precisos mais 10 minutos para que a marca fosse superada. Dessa vez em jogada coletiva, em característica do Barcelona. Messi tabelou com Iniesta, recebeu de letra na entrada da área e finalizou com categoria para ampliar o marcador, fazendo 2 a 0 para sua equipe.
Com o gol marcado por Castro, em jogada de Vadillo, o Betis se empolgou e a partir daí enfrentou o Barcelona com muita coragem, tendo até ficado mais perto do empate, do que o rival de uma vitória mais ampla.
O time da casa chegou a acertar duas vezes a trave, com Dorado e Rubén. Jordi, aos 37 da segunda etapa também parou no poste, em jogada de Messi.
Com a vitória, a primeira do Barcelona no estádio do Betis em sete anos, a equipe chegou aos 43 pontos ganhos, voltando a estar seis a frente do Atlético de Madrid, que hoje atropelou o Deportivo La Coruña por 6 a 0, com cinco gols de Falcao García.