Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Veja tudo que Lucas Paquetá falou na chegada ao Rio para o Flamengo

Meia se emociona ao retornar ao Flamengo, projeta estreia imediata e pode reforçar o time já na decisão contra o Corinthians

29 jan 2026 - 14h14
Compartilhar
Exibir comentários
Lucas Paquetá na chegada ao Rio de Janeiro
Lucas Paquetá na chegada ao Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/FlaTV / Esporte News Mundo

Lucas Paquetá desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (29) sob forte emoção e recepção calorosa da torcida rubro-negra.

De volta ao Flamengo após oito anos no futebol europeu, o meia não conteve as lágrimas ao comentar o retorno ao clube que o revelou e falou abertamente sobre a expectativa de já estar em campo na final da Supercopa do Brasil.

Assim que chegou ao Aeroporto do Galeão, Paquetá foi cercado por centenas de torcedores e, demonstrando identificação com a torcida, atendeu fãs, distribuiu autógrafos, tirou fotos, gravou vídeos com celulares dos presentes e chegou a vestir camisa e boné de torcida organizada, permanecendo cerca de 20 minutos junto ao público.

Em entrevista à FlaTV, o jogador explicou o significado da volta ao Rubro-Negro após um período conturbado fora do país. "Talvez o Flamengo não precisasse de mim, mas eu precisava do Flamengo. Meu coração é rubro-negro. Foram dois anos e meio difíceis, suportamos muita coisa, mas sempre vi apoio. Depois que tudo foi resolvido, nada tirava da minha cabeça a ideia de voltar para casa", afirmou, em referência às investigações que enfrentou enquanto atuava na Inglaterra.

O meia destacou a realização pessoal de retornar ao clube onde se formou. "É uma felicidade enorme estar de volta. Sonhei muito com esse momento. Tudo o que eu quero agora é desfrutar dessa alegria de finalmente estar em casa, ser feliz, dar alegria para a Nação e dar o meu melhor", completou.

Paquetá também não escondeu a ansiedade pela reestreia e deixou claro o desejo de atuar o quanto antes. Caso seja regularizado e tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira (30), ele poderá estrear já no domingo (1), contra o Corinthians, na decisão da Supercopa do Brasil. "Sou muito ansioso, não posso mentir. Quero muito poder jogar logo, estar com essa camisa dentro de campo, me divertir e ser feliz", disse.

Após deixar o aeroporto, o jogador seguiu para uma clínica particular para realizar exames médicos e, na sequência, foi ao Ninho do Urubu, onde deve assinar contrato válido por cinco temporadas. A apresentação oficial e a primeira entrevista coletiva estão previstas para esta sexta-feira.

A negociação com o West Ham foi concluída após semanas de conversas, e o Flamengo desembolsou 42 milhões de euros, cerca de R$ 260 milhões, tornando Paquetá a contratação mais cara da história do clube e do futebol brasileiro, superando o valor investido pelo Cruzeiro em Gerson. Curiosamente, durante a recepção ao novo reforço, parte da torcida entoou xingamentos direcionados a Gerson, hoje no time mineiro.

No aspecto esportivo, Paquetá retorna para um elenco mais forte e competitivo do que aquele que deixou em 2018. Versátil, o meia afirmou estar disposto a atuar em diferentes funções. "Sempre tive essa característica de fazer mais de uma função. Quero ajudar o Flamengo onde estiver. Sou fominha, quero estar em campo", projetou.

Apesar de não ter atuado nas últimas partidas do West Ham, o jogador não preocupa o Flamengo. Paquetá sentiu um incômodo nas costas, pediu para ficar fora de treinos e jogos e também já havia comunicado ao clube inglês e ao técnico Nuno Espírito Santo o desejo de retornar ao Brasil. Internamente, o Rubro-Negro acredita que o problema físico não será impeditivo para sua utilização.

Na temporada 2025/26, Paquetá disputou 19 jogos pelo West Ham, marcou cinco gols e deu uma assistência. Sua última atuação foi no dia 6 de janeiro, na derrota para o Nottingham Forest.

Revelado pelo Flamengo, estreou no profissional em 2016, se consolidou em 2017 e deixou o clube em 2019 rumo ao Milan. Depois, passou por Lyon e West Ham antes de cumprir a promessa feita anos atrás: a de um dia voltar para casa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade