PUBLICIDADE

Mercado da Bola

São Paulo crê na renovação de Ganso e abre portas para Pato

17 mai 2016 - 10h06
(atualizado às 11h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos oito melhores clubes do continente em 2016, disputando vaga com o Atlético-MG na semifinal da Copa Libertadores, o São Paulo aposta em manter a base do time para disputar mais títulos no decorrer dos anos. Em participação no canal Fox Sports, na última segunda-feira, o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, se mostrou otimista com a renovação contratual de Paulo Henrique Ganso e, ainda por cima, comentou sobre Alexandre Pato, atualmente no Chelsea.

O atacante, que afirma ter vivido a melhor temporada da carreira ao marcar 23 gols pelo São Paulo em 2015, está vinculado ao Corinthians até dezembro, mas cumpre empréstimo com o Chelsea só até 30 de junho. Com pouco mais de um mês para Timão e Chelsea chegarem a um acordo, o Tricolor não negou interesse.

“Sinceramente, ainda não discutimos sobre isso. Ele ainda está no Chelsea, tem contrato com o Corinthians até o fim do ano. Mas sempre há chance de o Pato voltar”, declarou Leco, ciente que deverá perder o argentino Calleri para o mercado europeu caso o clube não alcance a decisão da Libertadores.

Ao comentar sobre a situação de Paulo Henrique Ganso, contemplado na pré-lista, mas fora da Copa América, Leco repetiu o tom elogioso usado recentemente pelo técnico Bauza e se mostrou confiante com relação a um desfecho positivo nas tratativas para a renovação.

“Ele é um jogador admirável, tem uma leitura de jogo que não é comum. Ele ambientado, estimado, acostumado, se comporta melhor. Está conseguindo se estabelecer agora e o Bauza tem muita responsabilidade nisso”, declarou. “O São Paulo está nas tratativas para renovar, já mostramos o interesse a ele. As coisas estão andando”, completou.

Com Ganso em campo, o São Paulo vai se valer da vantagem simples conquistada na ida para fazer frente a superioridade do Galo no Independência. Um empate em Minas Gerais já mantém vivo o sonho do tetracampeonato continental.

Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade