Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Santos anuncia quatro reforços, e São Paulo repatria atacante argentino; os destaques do mercado da bola

Clubes brasileiros se movimentam para reforçar elencos para o restante da temporada

2 set 2025 - 19h25
(atualizado às 23h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Santos, São Paulo e Grêmio anunciaram reforços no encerramento da janela de transferências; destaque para Alexis Duarte no Santos, Emiliano Rigoni no São Paulo e Enzo Santos no Grêmio.
Victor Hugo e Emiliano Rigoni irão reforçar o Santos e o São Paulo, respectivamente
Victor Hugo e Emiliano Rigoni irão reforçar o Santos e o São Paulo, respectivamente
Foto: Reprodução/ Arte Terra/ Divulgação

A terça-feira, 2, também conhecida como o último dia da janela de transferências para o Campeonato Brasileiro, segue movimentando os bastidores dos grandes clubes. Atentos ao mercado, algumas equipes anunciaram jogadores para reforçar seus elencos para o restante da temporada. Houve também equipe contratando treinador. Confira abaixo:

Um dos nomes preferidos da torcida, Jorge Sampaoli está de volta ao Atlético-MG. O argentino, que comandou a equipe em 2020 e conquistou o título mineiro, firmou contrato até o final de 2027. 

No Grêmio, uma situação curiosa marcou o 'anúncio' do novo reforço. O meio-campista Willian apareceu com a camisa do clube gaúcho no sistema da CBF, sinalizando assim que o jogador está de casa nova. O tempo de contrato, contudo, ainda não foi divulgado. O veterano de 37 anos deixou o Fulham, da Inglaterra, após o fim da temporada europeia e agora irá desembarcar em Porto Alegre.

O Santos fez o pacote completo. O clube da Vila Belmiro buscou peças para a defesa, o meio de campo e o ataque. O zagueiro Alexis Duarte, paraguaio, de 25 anos, que defendia o Spartak Moscou, da Rússia, assinou contrato de quatro anos com o Peixe. Também para o setor, o argentino Adonis Frías, de 27 anos, e que pertencia ao León, do México, chega para dar mais opções ao técnico Juan Pablo Vojvoda. O defensor firmou contrato até 31 de dezembro de 2028.

Vindo do Flamengo, o meia Victor Hugo, de 21 anos, chega por empréstimo com vínculo até 31 de julho de 2026. Na linha de frente, a aposta foi pelo atacante Lautaro Díaz, ex-Cruzeiro, e que firmou um acordo de empréstimo com o Santos até o fim de 2026. Ele tem 27 anos.

O São Paulo também se movimentou no último dia de janela. O Tricolor optou por repatriar, sem custos, o argentino Emiliano Rigoni, que estava jogando no León, do México. O atacante terá vínculo até o final deste ano, com opção de prorrogação por mais uma temporada em caso de cumprimento de metas, mas sem pagamento estipulado pelos objetivos. 

Aos 32 anos, ele tentará repetir o desempenho que teve em 2021, quando atuou em 38 jogos, marcou onze gols e deu seis assistências com a camisa tricolor. 

Por outro lado, a novela pelo atacante Marcos Leonardo teve final infeliz. A equipe paulista não chegou a um acordo com o Al-Hilal, e o centroavante de 22 anos irá permanecer no futebol saudita. 

Outro Tricolor, mas gaúcho, o Grêmio anunciou a chegada do lateral-esquerdo Enzo Santos. Aos 23 anos, ele estava no CSA e assinou contrato de empréstimo até o fim de 2025, com possibilidade de estender o vínculo até o término do Gauchão do ano que vem. O acordo prevê ainda opção de compra para o Grêmio com valor estipulado em contrato. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade