Neymar posta foto da perna machucada e ironiza arbitragem: 'Podem virar longos 10 meses'
Craque do Santos fica incomodado com entradas de adversários e responde à não-convocação de Ancelotti para a seleção brasileira
Revoltado com a arbitragem após o empate sem gols com o Fluminense na Vila Belmiro, Neymar foi às redes sociais se manifestar. O craque postou uma foto da sua perna com diversos machucados e escreveu insinuando que os contatos que tem sofrido, por mais que sem maldade, podem render em expulsão. Além disso, creditou sua constante irritação com os embates que tem enfrentado com seus marcadores.
"Sei que não posso me irritar e tomar amarelo... mas toda vez é isso, por mais que seja sem intenção também é vermelho!", escrever o astro. "Minha irritação é que essas entradas podem virar longos 10 meses", completou.
Na goleada sofrida diante do Vasco no MorumBis, Neymar foi contemplado com o 3º cartão amarelo e cumpriu suspensão automaticamente na última rodada, na derrota para o Bahia. Agora, de volta ao time do Santos, passou o jogo com o Fluminense em branco. Não levou cartão, nem marcou gols. Porém, teve diversos arranhões na perna.
Não somente pelos golpes que sofreu, Neymar também ficou irritado com a arbitragem por outro motivo. No caso, com a anulação do gol de Tiquinho Soares no apagar das luzes.
"Mais uma vez, né? O VAR atrapalhou o bonito do futebol, são detalhes que, na minha opinião, eu mudaria essas regras. O pé é a nossa base, então não tinha que ser traçada a linha ali. Enfim, mas isso não sou eu que manda!", declarou o camisa 10, reforçando a frustração com a decisão.
Resposta a Ancelotti
Além dos cartões que costumar penalizar seu temperamento em campo, outra pauta a qual Neymar é constantemente cobrado é em relação à sua condição física. Ele, inclusive, faz menção ao assunto ao se referir no trecho "essas entradas podem virar longos 10 meses" nos constantes embates que tem sofrido.
Com relação à sua condição física, Neymar respondeu após o jogo quando não foi lembrado pelo técnico Carlo Ancelotti na última convocação da seleção brasileira, para os compromissos contra Chile e Bolívia, os dois últimos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
"Foi um edema que eu tive no adutor. Foi um incômodo, na verdade. Que não foi nada demais, tanto que eu joguei hoje. Não ia jogar contra o Bahia mesmo. Então, preferiram me poupar dos treinos e pra poder recuperar", justificou o atacante.
"Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo, acho que não tem nada a ver de condição física. É a opinião do treinador e eu respeito. Já que estou de fora nos basta torcer pela nossa seleção para que eles possam fazer bons jogos", finalizou.