Mercado da bola: veja as negociações do futebol brasileiro
Jhon Arias, do Fluminense, é um dos nomes mais comentados
Após a retomada do Campeonato Brasileiro, Flamengo, Palmeiras, Fluminense e outros clubes enfrentam mudanças significativas no elenco, com destaque para negociações em andamento, saídas, contratações e especulações de atletas e técnicos.
O Campeonato Brasileiro voltou após cerca de um mês de paralisação devido à Copa do Mundo de Clubes. Até parece pouco tempo, mas muita coisa mudou e ainda pode alterar entre os principais times do País.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Entre saídas de técnicos e contratações já anunciadas, há algumas especulações em andamento. O principal movimento fica pelo Flamengo, que pode negociar Pedro após polêmica entrevista coletiva de Filipe Luís, que afirmou que o comportamento do atacante nos últimos dias foi ‘lamentável e beirou o ridículo'.
Uma das opções para a vaga seria Taty Castellanos, atualmente na Lazio. Os altos valores seriam um empecilho para o desenrolar da negociação com o time italiano.
Ainda no Rio de Janeiro, o Fluminense sofre com a possibilidade de perder Jhon Arias. Com proposta do Wolverhampton, o colombiano estaria disposto a seguir o sonho de jogar na Premier League.
Outro time que jogou a Copa do Mundo de Clubes pode passar por novas mudanças. O Palmeiras trabalha para manter Richard Rios, que teve o nome ligado a Roma, da Itália, Porto, de Portugal, e Zenit, da Rússia.
Quem também pode deixar o Verdão é Mayke. O lateral de 32 anos foi sondado pelo Santos, mas ainda existe a possibilidade de renovação com o time comandado por Abel Ferreira.
Os rivais de São Paulo também se movimentam nos bastidores. O Corinthians tentou a contratação por empréstimo do zagueiro Héliton, mas não teve os moldes da negociação aceitos pelo Göztepe, da Turquia.
Enquanto isso, o São Paulo está prestes a anunciar Gonzalo Tapia, do River Plate. O chileno já está no Brasil para finalizar as negociações.
Já em Minas Gerais, o Cruzeiro foi sondado pelo Zenit sobre a situação de Kaio Jorge, mas não trabalha com a possibilidade de negociar o atacante. Enquanto isso, o Atlético-MG pode perder Rubens para o futebol russo.
Enquanto tentam reforçar o elenco e evitar perder peças importantes, os times brasileiros ainda têm Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Libertadores no restante da temporada.