PUBLICIDADE

Lazio anuncia volta do brasileiro Felipe Anderson, ex-Santos

Após passagens por West Ham e Porto, o meia-atacante retorna ao clube italiano, que anteriormente havia contratado o ex-santista em 2013

13 jul 2021 11h53
| atualizado às 12h37
ver comentários
Publicidade

A Lazio comunicou, nesta terça-feira, o retorno do meia-atacante Felipe Anderson ao clube. De acordo com o jornal italiano Gazetta dello Sport, ele assinou contrato válido por quatro temporadas.

Segundo o periódico italiano, a clube de Roma desembolsou cerca de três milhões de euros (algo em torno de R$ 18,3 milhões) pela contratação. O valor considerado baixo para uma transação deste porte se explica por conta de uma cláusula mantida pelo West Ham: a equipe inglesa terá direito a 50% de uma venda futura.

Felipe Anderson acena durante exames médicos na Lazio
Felipe Anderson acena durante exames médicos na Lazio
Foto: Reprodução/@sslazio

Formado nas categorias de base do Santos, Felipe Anderson foi negociado com a Lazio inicialmente em 2013. Cinco anos depois, ele se tornou a contratação mais cara da história do West Ham, que o comprou da equipe italiana por 38 milhões de euros (aproximadamente R$ 232 milhões, pela cotação atual).

Após passagem apagada pelo time inglês, no qual contabilizou 73 jogos, 12 gols e 13 assistências, ele perdeu espaço na equipe titular e foi emprestado ao Porto na temporada 2020/2021 do futebol europeu. Em solo português também não se destacou: jogou apenas dez partidas e deu um passe para gol.

O meia-atacante brasileiro tira selfie ao lado de torcedor da Lazio
O meia-atacante brasileiro tira selfie ao lado de torcedor da Lazio
Foto: Reprodução/@sslazio

Pela Lazio, Felipe disputou 177 jogos, anotou 34 gols e 39 assistências. De volta ao clube da capital italiana, ele será comandado pelo técnico Maurizio Sarri, que foi contratado em junho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade