PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Confira provável pedida do Benfica para vender Lucas Veríssimo ao Corinthians

16 nov 2023 - 05h04
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Lucas Veríssimo vem sendo um dos destaques do Corinthians nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Não por acaso, a tendência é que o Timão entre em contato com o Benfica para adquirir o beque em definitivo ao final de seu contrato de empréstimo, que se encerra no meio de 2024.

Foto: ( Rodrigo Coca/Corinthians) / Gazeta Esportiva

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o Benfica trabalha com um valor de 10 milhões de euros (R$ 52,7 milhões na cotação atual) para negociar Veríssimo. O Corinthians, naturalmente, tem a prioridade para comprar o defensor de 28 anos.

A tendência é que o Timão negocie valores com o clube português para chegar a um denominador comum. Não se sabe, porém, quanto o clube está disposto a gastar pelo zagueiro e se envolverá algum atleta para compor o negócio. Isso vai depender também de quem for eleito o novo presidente do Alvinegro, que tem eleição marcada para o dia 25 de novembro. André Negão (situação) e Augusto Melo (oposição) concorrem ao pleito.

Veríssimo pertence ao Benfica e tem contrato com o clube português até junho de 2026. O jogador chegou com moral ao clube português depois da passagem de sucesso pelo Santos, mas rompeu o ligamento do joelho no final de 2021 e nunca recuperou seu espaço.

O zagueiro vem sendo destaque no Corinthians não só pela parte técnica, como pela liderança. Mesmo com pouco tempo de clube, o atleta já criou forte laço com o Timão e é titular absoluto no sistema defensivo de Mano Menezes compondo a zaga ao lado de Gil.

A vontade de Veríssimo é seguir no Corinthians. O jogador, neste momento, está feliz no Parque São Jorge e não vê com bons olhos um retorno para o Benfica.

Com a camisa do Corinthians, Veríssimo possui 15 jogos, com um gol, uma assistência e cinco cartões amarelos. Pela equipe, o zagueiro possui quatro vitórias, nove empates e duas derrotas.

Veríssimo foi contratado pelo Corinthians no final de julho e seu vínculo de empréstimo com o clube é válido até 30 de junho de 2024.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade