PUBLICIDADE

Matemático dá 8% de chances ao São Paulo: "acordou tarde"

28 out 2014 - 11h59
(atualizado às 14h55)
Compartilhar
Exibir comentários

As possibilidades ainda são remotas, mas o São Paulo é o único time que tem reais condições de superar o Cruzeiro nesta reta final do Campeonato Brasileiro. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o triunfo sobre o Goiás no encerramento da 31ª rodada não chega a afetar o panorama na corrida pela taça, mas serve de alerta à equipe mineira.

Alexandre Pato lamenta tropeço em casa
Alexandre Pato lamenta tropeço em casa
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

"O São Paulo é o pior perseguidor que o Cruzeiro poderia ter neste fim de Brasileiro. Trata-se do clube que mais pontuou na era dos pontos corridos e, em 2008, apresentou uma capacidade muito grande de reagir, ao tirar uma vantagem grande do Grêmio. No atual Brasileiro, creio que acordou tarde, mas a chance ainda existe", afirmou o matemático.

Tristão Garcia, porém, apontou as razões pelas quais a vitória sobre o Goiás não trouxe um impacto mais significativo nas chances matemáticas de o time tricolor paulista ser campeão brasileiro.

"O São Paulo fez o 'dever de casa', que era vencer como mandante. Já o empate fora de casa do Cruzeiro não é considerado ruim. O São Paulo segue dependendo da equipe mineira tropeçar, especialmente fora de casa. Além disto, o Cruzeiro, apesar do returno bem mais fraco, já fez no primeiro turno uma distância considerável e não pode ser alcançado com tanta facilidade", disse Tristão.

Segundo o site Infobola, o Cruzeiro tem 85% de chances de terminar a temporada dando a volta olímpica. Já o São Paulo aumentou as possibilidades matemáticas para 8%. Atlético-MG e Corinthians têm 2% cada, seguidos de Inter, Fluminense e Corinthians, com 1% de possibilidades de título.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade