PUBLICIDADE

Marquinhos afirma ter liberação do PSG para jogar Olimpíadas

6 jun 2016 - 14h50
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, o zagueiro Marquinhos foi o escolhido para conceder coletiva, em Orlando, onde a Seleção se prepara para a partida contra o Haiti, na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Copa América Centenário. Apesar de ser uma competição diferente, as Olimpíadas do Rio, que acontecem em agosto, foram assunto na entrevista.

Com idade olímpica, e tratado como um dos mais promissores defensores brasileiros, Marquinhos revelou que já conta com a liberação do Paris Saint-Germain para participar dos Jogos do Rio de Janeiro, em agosto, quando o Brasil tentará o ouro inédito.

Marquinhos deve estar no elenco que disputará os Jogos Olímpicos em agosto
Marquinhos deve estar no elenco que disputará os Jogos Olímpicos em agosto
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

“Tenho a liberação, sim. Já foi tudo conversado, teve um pouco de dificuldade no começo, mas tenho idade olímpica e está tudo certo”, afirmou o atleta, de 22 anos, que deve ser um dos 18 convocados por Dunga para a disputa da competição.

Sobre o empate na estreia da Copa América, Marquinhos fez um balanço positivo da atuação brasileira.”Tivemos posse de bola, boa movimentação. O Equador complicou a partida, marcou bem e impôs dificuldades com o contra-ataque. Mas jogamos bem, só faltou a finalização, pecamos nas conclusões”, analisou o defensor, que foi titular na partida, formando dupla de zaga com Gil.

Sobre a característica demonstrada no confronto de sábado, de sair jogando pelo chão desde a defesa, Marquinhos explicou a importância, mas alertou para a necessidade de jogar com segurança se necessário. “A gente vai tentar sair sempre pelo chão, mas se o adversário apertar, precisamos da bola de segurança, sem fazer loucuras”, explicou o jogador.

Após empatar na estreia, a Seleção viajou a Orlando e treina nesta segunda-feira, às 18 horas (de Brasília), visando a partida diante do Haiti, na quarta-feira, no estádio Citrus Bowl. O time de Dunga precisa da vitória para ter mais tranquilidade na última rodada, quando encara o Peru, no próximo domingo, definindo a classificação às quartas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade