Marlon Freitas é apresentado no Palmeiras e relembra "piscadinha"
Primeiro reforço do Palmeiras para a temporada, Marlon Freitas foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, 8, na Academia de Futebol. O volante relembrou o episódio da piscadinha em 2023, quando ainda defendia o Botafogo em duelo contra o Verdão.
"É um assunto delicado, nem gosto de comentar muito, mas é uma coisa que não vão ouvir e nem ver acontecer. Muitas pessoas não lembram da minha conquista, mas lembram da piscadinha. Foi um gesto infeliz da minha parte, não fui educado dessa forma e em nenhum momento tentei desrespeitar, até porque, se não, eu não estaria aqui. Aos torcedores que se sentiram ofendidos, está aqui minha desculpa. Assumo meu erro e esse gesto não vai se repetir. Foi difícil. Conversando comigo, eu sabia: 'Só vou conseguir mudar isso dentro de campo", disse Marlon Freitas em entrevista coletiva.
O caso aconteceu no dia 1º de novembro de 2023, durante a partida entre Botafogo e Palmeiras, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. Depois de abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o Alvinegro viu o Verdão buscar o empate.
Já nos acréscimos, Marlon Freitas sofreu uma falta e ficou no chão. A câmera focou no jogador, que piscou para os companheiros de equipe. No último lance do jogo, Murilo marcou o quarto gol e os visitantes viraram o jogo. A partida virou o marco da derrocada do Botafogo na competição e da arrancada do Palmeiras para o título.
Devidamente apresentado! ✅2️⃣7️⃣
Vamos juntos, Marlon Freitas! 💪 pic.twitter.com/4tn39MbAAH
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 8, 2026
Marlon Freitas fala sobre saída do Botafogo
Marlon Freitas estava no Botafogo desde janeiro de 2023 e teve uma passagem marcante pelo clube carioca. Na condição de capitão, o volante levantou os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024. Ao todo, foram 185 jogos pelo Botafogo, cinco gols e 18 assistências.
"Entendi e o Botafogo também, que era o fim de um ciclo vitorioso, de muita luta e resiliência. Não foi fácil pela história e tudo que foi feito, mas temos que entender que tudo tem começo, meio e fim. Não foi fácil, tem que ser realista e verdadeiro. Já agradeci ao Botafogo pela oportunidade. Não tem como apagar, faz parte da minha história. O ciclo chegou ao fim, todos entendemos isso e o clube também. É uma nova história, que tenho certeza de que vai ser vitoriosa. Cabeça boa, as pessoas vão falar muita coisa, mas caráter e respeito pelo Botafogo nunca vão faltar, sou muito grato", comentou Marlon Freitas.
Por fim, o Palmeiras volta a campo neste sábado, 10, às 20h30 (de Brasília), quando visita a Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
"Quero ajudar o clube a conquistar os objetivos. Como a presidente falou, é uma temporada de muitos desafios, mas espero ser vitoriosa. Jogar de 5 ou de 8 não vejo problema, vai depender do mister Abel. Entender a proposta tática dele, executar da melhor maneira possível. E vi neste início que ele dá muita liberdade para o atleta e aí é minha tomada de decisão, também. É um clube que quer voltar a ganhar grandes títulos. Fiz a escolha certa, porque tenho esta vontade de ser protagonista. O Palmeiras estava com essa sede de ganhar títulos, e o Marlon também", finalizou.