PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Mano celebra crescimento, vê Cruzeiro no caminho e explica opção por Sóbis

19 jun 2017 - 23h21
(atualizado às 23h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro empatou com o Grêmio por 3 a 3 na noite desta segunda-feira, no Mineirão, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado mostra um crescimento celeste, sobretudo, analisando o número de gols marcados até essa rodada, que era de apenas cinco tentos.

Para o técnico azul celeste, sua equipe vem mostrando evolução nos últimos jogos e expõe ainda que o time consegue propor jogo, algo que era questionado no Cruzeiro há pouco tempo.

"Eu vi um grande jogo, eu acho que a maioria comunga disso, o Cruzeiro vem assumindo o papel de propor jogo, nós discutimos tanto isso, me perguntaram quando isso ia chegar, acho que já fizemos isso no segundo tempo contra o líder, em São Paulo, fizemos também hoje contra o Grêmio. Dois gols de contra-ataque, bolas paradas, sofremos gols desta maneira, a equipe teve força para buscar o placar de empate, sofremos o terceiro e empatamos novamente. E ainda tivemos a bola do Elber que subiu um pouco. Três bolas na trave contra uma equipe que tem o segundo melhor futebol. Tínhamos nossas preocupações", salientou o treinador.

Para Menezes, o Grêmio jogava pela liderança, mas o Cruzeiro por melhorar sua situação na tabela e que sua equipe poderia ter vencido. "Não sei o sentimento do Renato, não escutei opinião, o Cruzeiro poderia ter vencido, o lance no fim com Elber, seria uma grande vitória. O Grêmio jogava pela liderança e o Cruzeiro jogava pela quarta colocação. Jogamos com ambição de fazer isso. Do outro lado tem méritos, foi um grande jogo", declarou.

Sobre a troca no ataque, colocando Rafael Sóbis, que volta de contusão, por Ramon Ábila, Mano esclareceu que foi uma questão pensada pelas dificuldades geradas pela dupla de zaga do Grêmio.

"Nós vamos ter uns 18 titulares, talvez 20, porque em campeonato que se joga tanto, com jogos duros, não é possível repetir a mesma formação. Kannemann e Geromel marcam agressivamente e antecipam. O Abila é um jogador de proteção. Ele ia sofrer muito. A ideia era fugir dessa situação de ficar de costas para esses jogadores e com mobilidade tem mais chances. Acho que funcionou bem. Não quer dizer que Abila não possa estar aí", finalizou.

O Cruzeiro volta aos treinamentos nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O time enfrenta a Ponte Preta, na quinta-feira, no Moisés Lucarelli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade