PUBLICIDADE

Maior goleador do futebol inglês, Greaves morre aos 81 anos

Ex-jogador de Tottenham, Chelsea e outros grandes clubes fez 356 gols em competições nacionais e foi campeão mundial pela Inglaterra em 1966

19 set 2021 11h56
| atualizado às 12h43
ver comentários
Publicidade

O futebol inglês amanheceu de luto neste domingo com a notícia da morte de um de seus grandes astros. Maior artilheiro do país, com 356 gols nas competições nacionais, Jimmy Greaves morreu em casa, aos 81 anos. Ele sofreu um derrame e passou a viver com auxílio de uma cadeira de rodas.

Jimmy Greaves é homenageado antes do jogo entre Manchester United e West Ham
Jimmy Greaves é homenageado antes do jogo entre Manchester United e West Ham
Foto: John Sibley/Reuters

"Estamos profundamente tristes ao saber da morte do grande Jimmy Greaves. Enviamos nossas profundas condolências à família e amigos de Jimmy", lamentou o Tottenham em suas redes sociais. Greaves fez enorme sucesso no clube antes de ir à seleção inglesa.

O atacante é o maior artilheiro da história do Tottenham, com 266 gols com a camisa do clube londrino. Também detém o recorde de mais bolas na rede em numa única temporada pelo clube, ao anotar 37 vezes na temporada 1962/1963.

O artilheiro nasceu em 1940 e iniciou a carreira no Chelsea, clube pelo qual fez 132 gols e também detém recorde pessoal. Greaves anotou 41 gols na edição 1960/1961 do Campeonato Inglês.

"O Chelsea lamenta a perda de um jogador verdadeiramente notável e um dos nossos. Os nossos pensamentos estão com a família e amigos de Jimmy Greaves, o melhor finalizador que o futebol inglês conheceu", prestou homenagem o Chelsea.

Além de Chelsea e Tottenham, Jimmy Greaves ainda defendeu Milan, West Ham e se aposentou no Woodford Town, em 1980. O atacante foi campeão mundial com a camisa da Inglaterra na Copa de 1966 e marcou 44 gols em 57 jogos pela seleção inglesa.

Estadão
Publicidade
Publicidade