PUBLICIDADE

Polônia faz no fim e empata com Inglaterra nas Eliminatórias

Ingleses venciam com golaço de Kane, mas Lewandowski deu assistência para Szymanski garantir 1 a 1 e tirar 100% de aproveitamento dos rivais

8 set 2021 18h34
| atualizado às 19h05
ver comentários
Publicidade

Grande jogo. Polônia e Inglaterra ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Nacional de Varsóvia, pela sexta rodada do Grupo I das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. Os ingleses iam vencendo com um gol de Harry Kane até que Szymanski empatou a partida, após passe de Lewandowski, nos acréscimos do segundo tempo do confronto realizado nesta quarta-feira em solo polonês.

Lewandoski em ação contra a Inglaterra (Foto: JANEK SKARZYNSKI / AFP)
Lewandoski em ação contra a Inglaterra (Foto: JANEK SKARZYNSKI / AFP)
Foto: Lance!

Com o empate, a Polônia ficou em terceiro lugar desta chave do qualificatório, com 11 pontos, um atrás da vice-líder Albânia, que em outro duelo do dia goleou San Marino por 5 a 0, em casa, para figurar na zona de classificação ao Mundial. Os ingleses, com 16 pontos, deixaram de ter 100% de aproveitamento, mas seguem folgados na liderança.

A partida em Varsóvia foi bem semelhante para as duas seleções. A Inglaterra teve a maior posse de bola no jogo, mas as duas equipes conseguiram criar chances de gol. Os ingleses tiveram 13 finalizações, enquanto a Polônia contabilizou 11 arremates.

O primeiro tempo contou com muitas faltas e foi marcado por uma arbitragem que não conseguiu controlar a partida. O clima ficou bem tenso entre as equipes ao final da etapa inicial e os jogadores demoraram a voltar para os vestiários. Em uma confusão, o inglês Maguire e o polonês Glik levaram o cartão amarelo.

Golaço do artilheiro!

Kane abriu o placar para a Inglaterra com um golaço, aos 26 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu a bola de Walker no meio do campo e, de muito longe, meteu uma bomba para o gol, que entrou no canto do goleiro. Com o gol, Kane passou a ser o quinto maior artilheiro da história da seleção inglesa, com 41 gols marcados.

A Polônia ia sendo derrotada em casa, diante de cerca de 60 mil torcedores, até os 47 minutos do segundo tempo. Ao final dos acréscimos, o craque Lewandowski deu um lindo cruzamento para o meia Szymanski, entre os zagueiros, marcar de cabeça e deixar tudo igual no placar.

Ambas as seleções voltam a campo no dia 9 de outubro, pela sétima rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. A Polônia enfrenta San Marino, novamente atuando em casa, enquanto a Inglaterra encara a Andorra, em outro desafio como visitante.

Em outro confronto válido pela sexta rodada desta chave do qualificatório europeu, a Hungria venceu a Andorra por 2 a 1, em Budapeste, e passou a contabilizar 10 pontos na quarta posição. No dia 9 de outubro, húngaros e albaneses se enfrentam pela jornada seguinte da competição.

Lance!
Publicidade
Publicidade