Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maior goleada da história em Copas do Mundo é aplicada

Marrocos goleia a Nova Caledônia por 16 a 0 no Mundial Sub-17, quebra recordes históricos e fica perto da vaga na fase eliminatória

9 nov 2025 - 15h31
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores do Marrocos sub-17 comemorando um dos gols contra a Nova Caledônia
Jogadores do Marrocos sub-17 comemorando um dos gols contra a Nova Caledônia
Foto: Divulgação/X Oficial da Copa do Mundo Fifa / Esporte News Mundo

A seleção sub-17 de Marrocos escreveu seu nome na história do futebol mundial neste domingo (9), no Catar.

Em um desempenho avassalador, os africanos aplicaram 16 a 0 na Nova Caledônia, pela última rodada do Grupo B do Mundial sub-17, registrando a maior goleada já vista em qualquer edição de Copas do Mundo masculinas, seja no sub-17, sub-20 ou na categoria principal.

O resultado, construído apenas três dias após a derrota por 6 a 0 para Portugal, colocou Marrocos em terceiro lugar no grupo, com três pontos e saldo positivo de oito gols, deixando a equipe muito próxima de avançar aos 16 avos de final como um dos melhores terceiros colocados. O grupo conta com Japão em primeiro e Portugal em segundo.

Logo aos três minutos, Marrocos abriu o placar, e o ritmo não diminuiu. Aos 18, já eram 3 a 0, e o primeiro tempo terminou em 7 a 0 após duas expulsões da Nova Caledônia, aos 22 e 31 minutos. Com dois jogadores a mais, os marroquinos ampliaram a pressão na etapa final e marcaram nove gols nos últimos 45 minutos.

Seis jogadores marcaram duas vezes cada: Ibn Salah, Eddaoudi, Haddani, Baha, El Aoud e Ouazane. Também balançaram as redes Soukrat, Hidaoui, El Khalfioui e Steevy Andrew, este último contra.

Os números da partida impressionam: 80 finalizações, 29 chutes no alvo, 18 grandes chances criadas e 106 toques na área adversária.

A vitória de Marrocos superou com folga o recorde anterior de Copas sub-17, que pertencia à Espanha desde 1997 (13 a 0 sobre a Nova Zelândia). O placar de 16 a 0 também ultrapassou as marcas históricas do sub-20 (Noruega 12 a 0 Honduras, em 2019) e do Mundial principal (Hungria 10 a 1 El Salvador, em 1982).

O Mundial sub-17 segue no Catar até 27 de novembro, com os dois primeiros colocados de cada grupo e os oito melhores terceiros avançando à fase seguinte. Marrocos, depois da maior goleada da história, agora aguarda a confirmação oficial para seguir na competição.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade