PUBLICIDADE

Lusa atropela o Bangu, assume a ponta e sonha com vaga na Série D

17 jun 2017 - 21h24
(atualizado às 22h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Portuguesa e Bangu já viveram momentos áureos no futebol tanto a nível estadual quando nacional. Afinal, é sempre bom lembrar que os dois clubes por pouco não levantaram o caneco de campeões brasileiros no passado. Primeiro os cariocas, vices em 1985, depois os paulistas, que sucumbiram na decisão de 1996. Hoje a realidade é outra. Portuguesa e Bangu se enfrentaram na noite desse sábado no estádio do Canindé pela quinta rodada da Série D.

E nesse confronto cheio de histórias, quem se deu bem foi a Lusa. Apesar de pressionada, já que um revés em casa poderia lhe deixar sem divisão para jogar, a Portuguesa dominou e fez um 3 a 0 no placar, assumindo assim a liderança do Grupo A13, com os mesmos sete pontos do Bangu, que agora perde no saldo de gols (2 contra -1).

Mesmo assim, o clima ainda é de tensão, já que nesse domingo às 16 horas, o Vila Nova-MG recebe a Desportiva Ferroviária. Ambos os times entram em campo com cinco pontos ganhos. Ou seja, a sexta e última rodada da primeira fase será decisiva para definir quem avançara e quem dará adeus à competição.

No próximo domingo, a Portuguesa vai visitar a Desportiva Ferroviária, enquanto o Bangu receberá o Vila Nova-MG. Toda a rodada acontecerá às 18 horas.

Vale lembrar que os líderes dos 17 grupos avançam direito, além dos 15 melhores segundos colocados.

O jogo

Apesar do Bangu iniciar o jogo sem a mesma pressão da Lusa pela vitória, os carioca se viram acusados na maior parte da partida. O centroavante Daniel até teve duas boas chances de marcar, uma logo aos três minutos e outra no fim, mas em ambas falhou. Primeiro parou em Berna e depois viu a bola de sua cabeçada bater na trave.

Por outro lado, a Portuguesa chegava com perigo sempre que conseguia triangular entre seus jogadores de frente. Assim, a equipe abriu o placar com Luizinho, que até contou com a colaboração do goleiro Jeferson depois de finalização de longe, e ampliou com Fernandinho, de cabeça, depois de nova jogada de Luizinho, o nome do jogo.

Na segunda etapa, apesar das chances desperdiçadas pelos mandantes, quando o Bagu ameaçou fazer uma pressão, a torcida organizada da Lusa acendeu os sinalizadores para "ajudar" o time, paralisando o jogo e esfriando o ímpeto dos adversários. E a "estratégia" deu certo. Assim que a bola voltou a rolar, Luis Thiago fechou o placar com um lindo gol consequente de bela jogada coletiva. Sob os gritos de "olé" foi só esperar o apito final.

Outros jogos

Mais cedo, também nesse sábado, mais seis jogos movimentaram a Série D.

Pelo Grupo A10, o Ceilândia fez 3 a 0 no Sinop e chegou à liderança, com 10 pontos. Mas, nesse domingo, Comercial-MS e Anápolis se enfrentam em jogo importante para o Comercial-MS, que tem sete pontos e pode se igualar ao Ceilândia.

Na última rodada, o Comercial-MS jogará como visitante contra o Sinop e o Ceilândia, também fora de casa, pegará o Anápolis.

Pelo Grupo A14, a Caldense fez 2 a 0 em cima do Red Bull Brasil e o Espírito Santos ficou no empate por 1 a 1 com o Boavista. Dessa forma, o grupo ficou todo embolado e a derradeira rodada da primeira fase será decisiva para os quatro times.

Por enquanto, o Boavista lidera com oito pontos, seguido pelo Red Bull Brasil, sete pontos, Caldense, seis pontos, e Espírito Santos, também seis pontos. Agora os confrontos são: Red Bull Brasil x Espírito Santos; Boavista x Caldense.

No Grupo A17 a situação também segue indefinida. Nesse sábado, o Metropolitano bateu o São José por 1 a 0. Já o Ituano não passou de um 0 a 0 com o PSTC. A última rodada terá PSTC contra Metropolitano e São José diante do Ituano. Mas, vale destacar que o São José lidera a chave com nove pontos. O Ituano vem logo atrás, com oito, um ponto a mais que o Metropolitano. Apenas o PSTC, com quatro pontos, não tem chance de classificação.

Pelo Grupo A12, a Portuguesa-RJ garantiu sua classificação de forma antecipada ao bater o Osasco Audax por 2 a 1, no estádio Luso-Brasileiro, na fechamento da rodada desse sábado. Assim, a Luca Carioca chegou aos 13 pontos e não pode mais ser alcançada. O Audax, por outro lado, eliminado, segue zerado na competição.

Itumbiara e URT, que somam sete e seis pontos, respectivamente, se enfrentam nesse domingo em um duelo com cara de decisão.

Confira os resultados de todos os jogos desse sábado:

15:30 Ceilândia 3 x 0 Sinop

16:00 Caldense 2 x 0 Red Bull Brasil

16:00 Metropolitano 1 x 0 São José

16:30 Espirito Santo 1 x 1 Boavista

17:00 Ituano 0 x 0 PSTC Procopense

19:00 Portuguesa 3 x 0 Bangu

20:00 Portuguesa-RJ 2 x 1 Audax

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade