Liverpool vence Tottenham e emplaca terceira vitória consecutiva
Tottenham e Liverpool fizeram duelo eletrizante no New Tottenham Hotspur Football Stadium, neste sábado, 20, pela 17ª rodada da Premier League. Enquanto Isak e Ekitiké marcaram para os visitantes, o brasileiro Richarlison descontou para os mandantes.
Com o resultado, os Spurs seguem com 23 pontos conquistados no Campeonato Inglês, aparecendo na 11ª colocação. Já os Reds, estão se recuperando na tabela e subiram para a quinta colocação, agora com 27 pontos ganhos.
Agora, o Tottenham volta a campo no próximo domingo, 28, às 13h30 (de Brasília), quando visitará o Crystal Palace no Selhurst Park Stadium pela Premier League. Já o Liverpool recebe o Wolverhampton em Anfield no sábado, 27, às 12h.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo entre terminou empatado sem gols, em uma etapa de poucas chances claras e muito equilíbrio. O Liverpool teve mais posse de bola e chegou com perigo em finalizações de Virgil van Dijk e Florian Wirtz, ambas defendidas por Vicario.
Do outro lado, o Tottenham respondeu em cabeceio de Kolo Muani, parado por Alisson. O principal fato da primeira etapa aconteceu aos 33 minutos, quando Xavi Simons foi expulso após revisão do VAR por pisão em Van Dijk, deixando os Spurs com um jogador a menos.
O segundo tempo começou intenso, e o Liverpool foi letal logo no início. Aos 11 minutos, Alexander Isak aproveitou erro de saída do Tottenham e abriu o placar. Pouco depois, aos 21, Hugo Ekitiké ampliou de cabeça após cruzamento de Frimpong, colocando os visitantes em vantagem confortável mesmo atuando fora de casa.
O Tottenham reagiu na reta final. Richarlison, que havia acabado de entrar, descontou aos 37 minutos após bate-rebate na área. A esperança dos Spurs, porém, foi abalada logo depois com a expulsão de Cristian Romero, que recebeu o segundo amarelo. A equipe da casa, no entanto, seguiu pressionando em busca do empate, mas sem sucesso.