Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lionel Messi recusou proposta bilionária de clube saudita em 2023

14 jan 2026 - 14h25
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Al-Ittihad, Anmar Al Haili, revelou que o argentino Lionel Messi recusou uma proposta bilionária para reforçar o clube saudita. O episódio aconteceu em junho de 2023, após o craque encerrar seu contrato com o Paris Saint-Germain.

Lionel Messi recusou uma proposta para jogar no Al
Lionel Messi recusou uma proposta para jogar no Al
Foto: Ittihad em junho de 2023 - ( Getty Images) / Sportbuzz

"Sim, eu o contatei antes, quando seu contrato com o PSG terminou. Ofereci 1,4 bilhão de euros. Ele rejeitou uma oferta tão grande pelo bem de sua família, apesar de tê-los convencido. No entanto, ele não hesitou em recusá-la porque a família é mais importante do que o dinheiro. Eu o respeito, e o Al Ittihad sempre abrirá as portas para ele. Ele pode vir quando quiser", disse Anmar Al Haili em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Na cotação atual, a oferta recusada por Messi gira em torno de R$ 8,7 bilhões. O argentino acabou assinando com o Inter Miami, dos Estados Unidos, clube que defende até os dias de hoje.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Presidente promete cheque em branco para Lionel Messi

Mesmo assim, Anmar Al Hailia ainda não desistiu de poder contar com o Lionel Messi no Al-Ittihad. O presidente do clube saudita disse que estaria disposto a oferecer um cheque em branco para convencer o jogador.

"Se Messi concordar em assinar com o Al Ittihad, eu lhe ofereceria um contrato em que ele poderia ganhar o quanto quisesse, pelo tempo que quisesse, até mesmo vitalício. Ter Messi aqui na Arábia Saudita vestindo nossa camisa não significa nada para mim do ponto de vista econômico. Comemoraríamos o campeonato mesmo antes de começar, porque teríamos o melhor jogador da história do futebol", contou.

Desde 2023 no Inter Miami, Lionel Messi renovou seu contrato com o clube norte-americano até dezembro de 2028. Ao todo, o argentino já disputou 88 jogos, marcou 77 gols, distribuiu 44 assistências e foi eleito o MVP da liga norte-americana duas vezes (2024 e 2025).

Na última temporada, ele liderou o Inter Miami na conquista do primeiro título da MLS Cup na história do clube.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade