Zagueiro deixa time da Libertadores e acerta com o lanterna da Série B
O defensor de 32 anos já se despediu do seu clube nas redes sociais. A transferência foi confirmada pelo presidente da equipe da Série B do Brasileirão.
O zagueiro Léo Coelho está próximo de ser anunciado como reforço do Amazonas. O defensor, que atuou pelo Peñarol, do Uruguai, nas últimas três temporadas, se despediu do clube após a vitória sobre o Racing, em Montevidéu, em duelo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Relacionado para o jogo, o defensor era uma das opções do técnico Diego Aguirre no banco de reservas. A transferência foi confirmada pelo presidente do Amazonas, Weslley Couto, em entrevista ao GE.
Léo vai reencontrar o meia Diego Zabala, companheiro de Nacional, também do Uruguai, em 2022, quando os dois conquistaram o título uruguaio junto de Luis Suárez.
O brasileiro de 32 anos já se despediu do clube nas redes sociais. O próprio Peñarol, inclusive, publicou uma nota agradecendo os serviços prestados pelo jogador.
El Club Atlético Peñarol informa que Léo Coelho continuará su carrera en el exterior.
Con mucho respeto y con su notable adhesión a la causa en todo momento, Léo se ganó el cariño del pueblo carbonero, que lo adoptó como nuestro y que así lo reconocerá también de aquí en más.… pic.twitter.com/ggyOTTGDQm
— PEÑAROL (@OficialCAP) August 13, 2025
Revelado pelo Nacional-SP, Léo Coelho também atuou no Atlético San Luis, do México, além dos uruguaios Nacional e Fénix. No Brasil, passou por Paraná, Comercial, Penapolense, Rio Claro, Portuguesa e Santos.
Entre as três temporadas pelo Peñarol, o zagueiro disputou 132 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.
A última vez que Léo Coelho entrou em campo foi no dia 6 de julho, no empate sem gols contra o Nacional, pelo Campeonato Uruguaio. Depois dessa partida, ficou no banco de reservas nos dois jogos seguintes: novamente contra o Nacional, e na vitória sobre o Racing pelas oitavas de final da Libertadores.
O Amazonas é o último colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca de deixar a lanterna, a equipe amazonense volta à campo na próxima sexta-feira (15), contra o América-MG. A bola rola às 20h, no Estádio Carlos Zamith.