2 eventos ao vivo

Libertadores em Madri "quebra corações", diz técnico do Real

30 nov 2018
12h46
atualizado às 13h26
  • separator
  • comentários

Nesta quinta-feira, a Conmebol confirmou que o segundo jogo da final da Libertadores 2018, disputada por meio do clássico argentino River Plate x Boca Juniors, será realizado no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, em Madrí, na Espanha. Técnico do time merengue, Santiago Solari comentou sobre o assunto nesta sexta, na qual se mostrou bastante desiludido pelas circunstâncias com que o evento foi transferido ao velho continente.

Foto: Getty Images

"São múltiplas sensações. É uma honra para o Real Madrid receber a decisão e o grande clássico do futebol argentino. E espero que um estádio com a nossa história ajude a colocar um bom desfecho a esta final tão complicada", afirmou, em coletiva de imprensa. "Mas eu não posso deixar de mencionar as causas que trazem este jogo aqui. Ter que jogar a um oceano de distância quebrou muitos corações. É um exemplo lastimável para as crianças, há uma parte muito pequena da nossa sociedade dedicada a quebrar tudo e a fazer com que nada funcione. É uma pena", completou.

As causas citadas pelo treinador espanhol referem-se ao episódio de violência ocorrido nos arredores do Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, sábado passado. Na chegada do Boca ao estádio do rival, um grupo de torcedores do River apedrejou o ônibus, quebrando janelas e até ferindo alguns dos jogadores xeneizes. Após algumas horas sem definir uma posição, a Conmebol adiou o jogo para o dia seguinte. No domingo, porém, a partida voltou a ser suspensa, a pedido da equipe visitante, que alegou não ter condições iguais às do adversário para entrar em campo.

Em reunião realizada na última terça-feira, a entidade máxima do futebol sul-americano optou por tirar o evento da Argentina, por motivos de segurança. Dois dias depois, confirmou-se a transferência do mesmo para a capital espanhola, onde a decisão será realizada no dia nove de dezembro, às 17h30 (no horário de Brasília).

Na partida de ida, Boca Juniors e River Plate empataram em 2 a 2 na Bombonera, casa dos xeneizes, em Buenos Aires. Como não há critério de gol qualificado, feito fora de casa, qualquer empate leva a finalíssima para a prorrogação e, se preciso, pênaltis.

Dono do palco do evento, o Real Madrid jogará no mesmo dia que os argentinos. No entanto, o time merengue encara o Huesca, fora de casa, no Estádio El Alcoraz. No Santiago Bernabéu, os comandados de Solari entrarão em campo já neste sábado, enfrentando o Valencia, a partir das 17h45, pela rodada de número 14 do Campeonato Espanhol.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade